sábado, 21 de setembro de 2013

Ferrari testa asas diferentes

Tentando um último esforço para alcançar as Red Bull nas etapas finais, a Ferrari trouxe para a etapa de Singapura duas diferentes asas dianteira para serem testadas e comparadas na pista, como vemos na imagem das duas abaixo. Lembro que uma peça "nova" pode ser aposentada ou reutilizada conforme as características do circuito.

A julgar pelos resultados da classificação onde tomaram mais de 1 segundo de Vettel, parece que a peça não funcionou. Na corrida costuma ser um pouco melhores. Aliás, durante esse ano quase todas as novidades da Ferrari não conseguiram colocá-la em real pé de igualdade com a rival....

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Um comentário:

Anônimo disse...

Inácio, nos treinos livres eu percebi que o Massa estava usando um bico diferente do Alonso, era mais gordo, bem na parte que fica a bandeirinha da Itália, enquanto que o Alonso usava o bico mais fino, igual ao da foto...acho que isso pode explicar a enorme diferença de desempenho entre os dois durante os treinos livres, já que na qualificação o Massa voltou a usar o bico mais fino, e assim começou a andar no mesmo nível do espanhol.