segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Montoya pode correr na Indy pela Andretti

Michael Andretti está negociando com Juan Pablo Montoya para que o colombiano volte a correr de Fórmula Indy pela sua equipe, a Andretti no ano que vem.

Segundo o próprio dono da equipe admitiu à Assotiated Press, as conversas entre eles começaram assim que o piloto foi avisado pela Ganassi que não continuaria na equipe para disputar a temporada de 2014 da Nascar.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Agora o americano espera conseguir patrocinadores para bancar a vaga do campeão de 1999 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2000. Paralelamente a isso ele segue negociando com o patrocinador GoDaddy para manter James Hinchcliff na equipe para o ano que vem, e no caso de isso ocorrer, Michael não descarta a possibilidade de virem a competir com impressionantes 5 carros no grid: os dos já praticamente garantidos Marco Andretti e Ryan Hunter-Ray e os ainda pendentes E.J. Viso, James Hinchcliff e os colombianos Montoya e Carlos Muñoz. Tudo vai depender de quem terá mais fôlego financeiro para isso.

Lembro ainda que tanto o atual líder do campeonato da Indy Helio Castroneves bem como o vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Tony Kanaan ainda não tem contratos assinados para o próximo ano, mas esses bons resultados da dupla devem lhes ajudar nas negociações.

Tomara que "El Gordon" Montoya volte mesmo à Fórmula Indy, pois seria um nome de peso que certamente ajudaria a categoria a recuperar um pouco da visibilidade que tinham décadas atrás. E se ele voltar, que tenha em seu retorno mais sucesso do que em sua fracassada discreta empreitada na Nascar.

Um comentário:

André Nascentes disse...

Com esse peso todo, o Montoya deveria vir para o Brasil correr de Truck.