Além dos motores 1.6 turbo V6, os
carros de 2014 também terão algumas novidades bem visíveis, isso porque além
dos novos propulsores serem menores e portanto exigirem um redimensionamento dos
carros considerando a nova distribuição de peso, o regulamento técnico também
mudou conceitos aerodinâmicos dos novos monopostos que estreiam no ano que vem.
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Um dos maiores impactos para quem vê os novos carros será a perda do elemento
da asa traseira inferior, conhecida como beamwing, ficando apenas o elemento
principal superior, que deverá ser menos curvado. Além disso, a asa
dianteira terá sua dimensão diminuída dos atuais 1,80 metros para 1,65 metros de largura. Visualmente,
a alteração mais notável, no entanto, certamente será o novo bico, isso por
que atualmente a extremidade dianteira do carro não deve passar de 55
centímetros do chão, e todos usam seu limite máximo, mas essa medida cairá para
apenas 18,5 centímetros a partir do ano que vem. Com isso a ponta do
bico será apenas ligeiramente mais alta que a asa dianteira (veja fotomontagem
acima), semelhante ao carro da Brawn pilotado por Barrichello e Button em 2009.
Além disso, teremos um único escapamento central atrás do carro.
Mais no fim do ano deverão pipocar na internet as primeiras imagens mais apuradas de como deverão se assemelhar um carro de 2014, aí trago aqui!
Mais no fim do ano deverão pipocar na internet as primeiras imagens mais apuradas de como deverão se assemelhar um carro de 2014, aí trago aqui!
9 comentários:
visualmente, os carros podem voltar a ficar ao menos mais bonitos.
Excelente matéria!! Sempre é bom vermos desafios aos engenheiros!
Att, Rossano
Cara, gostei do que li e, pelo que estou vendo, teremos um carro com layout mais voltado para o fim dos anos 80 até os carros que andaram em meados dos anos 90. Certo, acho que vou até trabalhar em algumas imagens de como deve ser o F1 de 2014, o que acham? Podem me adicionar no Facebook? Ailton Nogueira Barbosa
Pena que a horrorosa asa traseira vai continuar igual.
vai parecer os carros da indy
Outras mudanças visando aumentar a competitividade, redução de custos e, neste caso, incrementar o visual, já que as coisas estavam descambando. Esses bicos de ornitorrinco dos dois últimos anos...
Fonte desse material?
Cara! Finalmente os carros voltarão a ter um visual agradável. Esses bicos altos com degraus e essa traseira longa por culpa dos tanques maiores (devida proibição do reabastecimento) deixaram os monopostos beirando o bizarro. Com a asa dianteira mais estreita e com o bico mais baixo o visual vai melhorar muito. Resta saber se com a redução das dimensões do motor e do tanque o carro será menor. Esperemos pois.
Anônimo,
Está escrito na foto: "F1 Fans"
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