sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Estão de olho na vaga de Felipe Massa

Segundo os rumores que se sucedem a de tempos em tempos, Felipe Massa tem sua vaga de piloto titular da equipe Ferrari seriamente ameaçada para a temporada de 2014. Pelas contas que fiz, os seguintes pilotos já foram (ou ainda são) cotados para a sua vaga, isso se considerando apenas os que circularam durante esse ano:

  • Nico Hulkenberg (Sauber)
  • Paul Di Resta (Force Índia)
  • Kimi Raikkonen (Lotus)
  • Pastor Maldonado (Williams)
  • Jules Bianchi (Marussia)
Temos que considerar que por se tratar da Ferrari uma eventual vaga por lá sempre vai despertar cobiça e falatório e como o lugar de Alonso em tese permanece intocável até o fim de 2016, e todos sabem que o brasileiro tem seu compromisso formal terminando no fim desse ano e seu desempenho, ainda que melhor que o visto em 2012, ainda não conseguiu pavimentar uma renovação tranquila, então é natural que seja para a sua vaga que se dirija a maior parte dos rumores.

Tenho certeza que, à exceção talvez ao ex-campeão Kimi Raikkonen, todos esses pilotos elencados realmente tem grande interesse em correr pela mítica equipe porque para eles significaria um upgrade em suas carreiras, até agora relegadas à equipes que só lhes possibilita participar de disputas por posições secundárias. Além disso, como esses pilotos também estão sem contrato fechado para o ano que vem, igualmente lhes interessa ter seus nomes circulando junto à essa vaga para colocar pressão nas negociações que seus empresários mantém com outras equipes no momento.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

A verdade é que a permanência de Massa vai depender muito de que seus resultados no segundo semestre sejam melhores e mais regulares, para que a Ferrari sinta confiança de que trará para a equipe os pontos necessários para o campeonato de construtores, onde foram superados pela Mercedes e estão ameaçados pela Lotus. Enquanto ele não apresentar resultados sólidos e inquestionáveis, os boatos vão continuar a se suceder e o risco de sua substituição vai continuar a pairar no ar.

Como já vimos em 2012, Felipe Massa pode perfeitamente reagir e muito bem na segunda metade do ano, resta torcer para que isso ocorra de novo e para que a Ferrari, que gosta muito do piloto, também repita seu voto de confiança. A ver. 

10 comentários:

Gutemberg disse...

Tomara que saia, nao ta fazendo nada e é de uma arrogância que me dá nojo.

Anônimo disse...

Fala fala fala mais se te colocarem em um F1 tu se caga de medo né gutemberg.

W. Almeida disse...

Esse fim de 2013 será muito interessante!

bloggereks disse...

Felipe eh constante, constantemente abaixo do razoavel. Ter um ano por piedade ja foi lucro, dois nao vai rolar.

bloggereks disse...

Felipe eh constante, constantemente abaixo do razoavel. Ter um ano por piedade ja foi lucro, dois nao vai rolar.

Gutemberg disse...

Uma coisa que nao tenho medo eh de mostrar a cara nos comentarios.

Rafael Vieira disse...

1º O Sr. Gutemberg é piloto? Se não for não cabe a tal comparação e infelizmente o Massa não faz por merecer essa vaga na Ferrari.

2º Esse papo do Massa ser trocado já deu. Acho que só deveria gastar tempo para escrever da possível troca dele, quando acontecer mesmo, desde 2010 a mesma ladainha.

3º Segundo o que foi ventilado no Blog do Corradi, que tem acertado bastante, Massa para felicidade de uns e tristeza de outros, ficará na Ferrari para 2014, pois as mudanças técnicas favorece a permanência, bem como a Ferrari sabe o que vem entregando para o rapaz guiar.

Anônimo disse...

Engraçado é que esses bananas viviam criticando Barrichello, dizendo que Massa era super piloto pq tinha ganho gp do Brasil 2 vezes

Rogério disse...

Cansei de torcer pra esse aí. O negócio agora é acompanhar o Nasr na GP2 (muito mais emoção e competência).

Anônimo disse...

Se fica na Ferrari, Massa toma outra surra do espanhol em 2014. Se vai para outra equipe e pega Vettel, Lewis ou Raikkonen...tome surra. Se for para um time mediano e bater piloto novato ou de pouco destaque, não acrescenta nada na carreira. Desde 2010 nada muda, Felipe não consegue fazer uma temporada completa decente. Webber sempre foi taxado como piloto mediano, não consegue superar Vettel na tabela, mas pelo menos, nos últimos anos ele brigou por título, conquistou poles, vitórias, pódios e garantiu pontos para três títulos de construtores. Webber ainda da retorno dentro de um time na F-1. Um título de construtores vale no minimo 100 milhões, os pontos de Webber garantem essa conquista. Tanto que a RBR ofereceu renovação de contrato, só que ele recusou, esta de saco cheio de ser segundo piloto. O que Webber conseguiu nos últimos anos na RBR não é muito diferente dos bons tempos de Massa na Ferrari.

Webber entre 2010-2013
07-vitórias
10-poles
14-melhores voltas
27-pódios
784-pontos

Agora comparem com brasileiro da Ferrari desde 2010:
00-vitórias
00-poles
02-melhores voltas
08-pódios
445-pontos

Adianta Felipe fazer meia temporada boa? Webber ainda vai sair por cima da F-1, sem fama de capacho e dando uma banana a RBR. Felipe corre risco de tomar um chute da Ferrari e sequer arrumar vaga em outra equipe de ponta.

Com relação ao futuro do Brasil na Formula 1...

No momento em que um país passa a ter pilotos PAGANTES como Bruno Senna e Luiz Razia, esta tudo ACABADO!!! Felipe Nars até mostrou certo talento, mas vai para o mesmo caminho, se começar em time pequeno, só fica na F-1 até a grana acabar. Ecclestone admitiu ajudar Nars, mas vai fazer isso por questões "comerciais", não porque Nars chega como um piloto fora de série...

"Arrumar uma vaga na categoria máxima não depende apenas de bons resultados, mas suporte financeiro"
http://tazio.uol.com.br/f1/bernie-promete-ajudar-nasr-a-entrar-na-f1-preciso-de-um-brasileiro

Agora o que o Brasil fez nos últimos anos para forma outro campeão pra Formula 1? Não fizemos absolutamente nada, merecemos outro campeão na F-1? Cada povo tem o que merece, os alemães da Mercedes investiram em três pilotos no final dos anos 80:

http://bandverde.files.wordpress.com/2011/08/schumacherfrentzenwendlinger.jpg

Sabe quando três pilotos brasileiros vão ter o mesmo incentivo?

O legado de Schumacher esta em boa mãos, palmas para os alemães que eles merecem...