sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Kimi Raikkonen testa carro da GP3


O campeão mundial de Fórmula 1 de 2007 Kimi Raikkonen testou hoje na pista de Barcelona o carro 2013 da GP3, categoria rival da F1 no acesso à GP2, que por sua vez antecede a F1.

O carro construído pelos italianos da Dallara (a mesma que faz os carros da GP2 e F-Indy) é da equipe de seu conterrâneo Afa Heikkinen, e como Kimi estava com vontade de conhecer o carro, o amigo lhe quebrou o galho, possibilitando boas 58 voltas na pista espanhola, deixando uma boa impressão do carro da categoria para o piloto e um rico feedback técnico para a equipe analisar e assim ajudá-los no refinamento dos ajustes do carro para o restante da temporada que disputam.

Vale lembrar que Raikkonen nunca disputou nenhuma corrida de F3, ou GP2, saltando diretamente da F-Renault 2.0 inglesa para o cockpit da Sauber em 2001.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

2 comentários:

Bruno Melo disse...

A passagem que mais hilária que tenho deste excelente piloto de personalidade tão singular é a de uma corrida, se não me engano na Malásia, se não me engano, em um ano (me ajuda, Inacio) que colocaram a corrida em um horário bem mais tarde lá, do que o habitual, e acho que teve chuva demais, ficou escuro, e houve uma bandeira vermelha.

Me lembro que os pilotos desceram dos carros, ficaram todos próximos dos carros, alguns escorados na mureta ao lado da pista, todos aguardando a decisão de continuar ou não a prova. Quando a FIA mostra dentro do box o Kimi já sem macacão, pronto para ir embora, pegando um picolé no frigobar dentro do box.

Naquele momento, enquanto os pilotos estavam se perguntando o que a direção de prova decidiria, essa figuraça já havia há muito tempo tomado a sua decisão. E tenho certeza que, caso a corrida tivesse tido um reinicio, ele não voltaria.

Se lembra disso?

Abraço

Rafael Vieira disse...

Eu lembro disso sim, tanto que foi divertido ver a indignação do Galvão Bueno com a atitude do rapaz. Certamente ele deve ter dito ao Rubinho e Webber que eram os cabeças da GPDA que não voltaria por segurança, pois tava escuro pacas. kkkkk

Agora fica uma pergunta, quais pneus utiliza a GP3? A GP2 usa os mesmos da F1, caso a GP3 utilize os mesmos compostos, não seria um jeito de tirar proveito e compreender melhor como funciona os pneus da Pirelli?