Vamos ver agora, com base nas poucas informações concretas e os muitos (e pouco confiáveis) rumores, como está a disputa pelas vagas para a temporada 2014 da Fórmula 1:
Em verde estão marcados os pilotos que sabemos já ter contratos assinados para 2014. Di Resta é um deles, embora a equipe tenha declarado que não o seguraria caso encontrasse uma vaga numa equipe top e o acordo entre a Williams e a PDVSA de Maldonado termina só em 2015.
Em amarelo estão os pilotos ainda sem contrato ou anúncio oficial para o ano que vem, caso dos brasileiros Felipe Massa e Felipe Nasr, sendo que em ambos os casos nem sabemos ao certo com que equipes seus empresários estariam mantendo conversas, mas elas já estariam ocorrendo, embora só a partir do fim de setembro que a maioria das negociações começam realmente a tomar mais forma no paddock.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Pessoalmente penso que as coisas, sobretudo entre as equipes grandes, tendam a ficar mais estáveis do que os muitos e diferentes rumores apontam, pois em ano de grandes mudanças técnicas, ter um piloto se adaptando enquanto ainda tentam entender um carro completamente diferente não ajuda muito. Com isso creio em Kimi e Grosjean ficando na Lotus, Alonso e Massa (se reagir) na Ferrari e Ricciardo realmente subindo para a matriz Red Bull.
Nas médias, entretanto, onde o fator financeiro de cada piloto fala mais alto, sim, podem haver algumas mudanças. Mas vai saber se as coisas mudam amanhã... Agora façam as suas apostas:
Red Bull:
Sebastian Vettel
Daniel Ricciardo
Kimi Raikkonen
Mercedes:
Lewis Hamilton
Nico Rosberg
McLaren:
Jenson Button
Sérgio Perez
Ferrari:
Fernando Alonso
Felipe Massa
Kimi Raikkonen
Nico Hulkenberg
Jules Bianchi
Lotus:
Kimi Raikkonen
Romain Grosjean
Nico Hulkenberg
Felipe Nasr
Fernando Alonso
Force Índia:
Paul Di Resta
Adrian Sutil
James Callado
Sauber:
Nico Hulkenberg
Esteban Gutierrez
Sergey Sirotkin
Jules Bianchi
Williams:
Pastor Maldonado
Valteri Bottas
Toro Rosso:
Jean-Eric Vergne
Antonio Felix da Costa
Felipe Nasr
Caterham:
Charles Pic
Giedo van der Garde
Felipe Nasr
Marussia:
Jules Bianchi
Max Chilton
Kevin Magnussen
Em verde estão marcados os pilotos que sabemos já ter contratos assinados para 2014. Di Resta é um deles, embora a equipe tenha declarado que não o seguraria caso encontrasse uma vaga numa equipe top e o acordo entre a Williams e a PDVSA de Maldonado termina só em 2015.
Em amarelo estão os pilotos ainda sem contrato ou anúncio oficial para o ano que vem, caso dos brasileiros Felipe Massa e Felipe Nasr, sendo que em ambos os casos nem sabemos ao certo com que equipes seus empresários estariam mantendo conversas, mas elas já estariam ocorrendo, embora só a partir do fim de setembro que a maioria das negociações começam realmente a tomar mais forma no paddock.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Pessoalmente penso que as coisas, sobretudo entre as equipes grandes, tendam a ficar mais estáveis do que os muitos e diferentes rumores apontam, pois em ano de grandes mudanças técnicas, ter um piloto se adaptando enquanto ainda tentam entender um carro completamente diferente não ajuda muito. Com isso creio em Kimi e Grosjean ficando na Lotus, Alonso e Massa (se reagir) na Ferrari e Ricciardo realmente subindo para a matriz Red Bull.
Nas médias, entretanto, onde o fator financeiro de cada piloto fala mais alto, sim, podem haver algumas mudanças. Mas vai saber se as coisas mudam amanhã... Agora façam as suas apostas:
Red Bull:
Sebastian Vettel
Daniel Ricciardo
Kimi Raikkonen
Mercedes:
Lewis Hamilton
Nico Rosberg
McLaren:
Jenson Button
Sérgio Perez
Ferrari:
Fernando Alonso
Felipe Massa
Kimi Raikkonen
Nico Hulkenberg
Jules Bianchi
Lotus:
Kimi Raikkonen
Romain Grosjean
Nico Hulkenberg
Felipe Nasr
Fernando Alonso
Force Índia:
Paul Di Resta
Adrian Sutil
James Callado
Sauber:
Nico Hulkenberg
Esteban Gutierrez
Sergey Sirotkin
Jules Bianchi
Williams:
Pastor Maldonado
Valteri Bottas
Toro Rosso:
Jean-Eric Vergne
Antonio Felix da Costa
Felipe Nasr
Caterham:
Charles Pic
Giedo van der Garde
Felipe Nasr
Marussia:
Jules Bianchi
Max Chilton
Kevin Magnussen
12 comentários:
Inácio, vc acredita q Valsecchi está fora mesmo de qquer disputa? mesmo na Lotus? Seria o 1o. campeão da categoria a não chegar na F1...
Inácio, faltou a STR!!! Belo post! Abração!!
Verdade, eu já tinha até me esquecido do Valsecchi. Queria muito ver o Raikkonen de volta a Ferrari, ai vai ficar apertado para o Alonso. E o Massa indo para a Lotus.
Os problemas do KERS no começo da prova, as mudanças de estratégia esperando um Safety Car que não veio (e uma ótima explicação sobre o “Safety Car Window open”) e no final a lamentar a má largada explicam a corrida de Felipe Massa na Bélgica. Sem dúvida, no final do vídeo o desânimo das duas partes é revelador. E os rumores, de acordo com o jornal suíço Blick, é que a presença de Felipe no time da Sauber no próximo campeonato pode acontecer, mas dependerá da conversas sobre o fornecimento de motores – parceria de anos com a Ferrari – para 2014. O piloto, em princípio, seria uma espécie de moeda de troca. Outro nome cotado é Jules Bianchi.
http://www.youtube.com/watch?v=CXFwi74T9i8
Seria bom ver um piloto a altura do Vettel na RBR. A Lotus tá com problemas financeiros.
Nas médias, o Sirotkin é quase certo na Sauber, e na Williams se o Bottas tiver apoio financeiro deve continuar porque deixou o Maldonado no chinelo esse ano.
Michael, a STR está aí sim: "Toro Rosso"!
Abs!
O próprio empresario do Raikkonen falou que encerrou as conversas com a Red Bull.
faltou colocar o Ricciardo como opção da Toro Rosso, já que se ele não for pra RBR deve continuar por lá..
Rubens tem chance de voltar?
velho ze !!! faz ums comentários sobre o campeonato de MotoGP que Ta pegando fogo mano ... eu sou fan de formula 1 mas tenho que admitir que a moto GP ta bem melhor !!!! valeuuu
velho ze !!! faz ums comentários sobre o campeonato de MotoGP que Ta pegando fogo mano ... eu sou fan de formula 1 mas tenho que admitir que a moto GP ta bem melhor !!!! valeuuu
Barrichello vai ficar na Stock-car mesmo. Pelo que levantei ele negocia com a sua atual e outras equipes e possíveis patrocinadores.
abs
Postar um comentário