sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Dança das cadeiras 2014

Vamos ver agora, com base nas poucas informações concretas e os muitos (e pouco confiáveis) rumores, como está a disputa pelas vagas para a temporada 2014 da Fórmula 1:

Em verde estão marcados os pilotos que sabemos já ter contratos assinados para 2014. Di Resta é um deles, embora a equipe tenha declarado que não o seguraria caso encontrasse uma vaga numa equipe top e o acordo entre a Williams e a PDVSA de Maldonado termina só em 2015.

Em amarelo estão os pilotos ainda sem contrato ou anúncio oficial para o ano que vem, caso dos brasileiros Felipe Massa e Felipe Nasr, sendo que em ambos os casos nem sabemos ao certo com que equipes seus empresários estariam mantendo conversas, mas elas já estariam ocorrendo, embora só a partir do fim de setembro que a maioria das negociações começam realmente a tomar mais forma no paddock.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Pessoalmente penso que as coisas, sobretudo entre as equipes grandes, tendam a ficar mais estáveis do que os muitos e diferentes rumores apontam, pois em ano de grandes mudanças técnicas, ter um piloto se adaptando enquanto ainda tentam entender um carro completamente diferente não ajuda muito. Com isso creio em Kimi e Grosjean ficando na Lotus, Alonso e Massa (se reagir) na Ferrari e Ricciardo realmente subindo para a matriz Red Bull.

Nas médias, entretanto, onde o fator financeiro de cada piloto fala mais alto, sim, podem haver algumas mudanças. Mas vai saber se as coisas mudam amanhã... Agora façam as suas apostas:

Red Bull:
Sebastian Vettel
Daniel Ricciardo
Kimi Raikkonen


Mercedes:
Lewis Hamilton
Nico Rosberg

McLaren:
Jenson Button
Sérgio Perez

Ferrari: 
Fernando Alonso
Felipe Massa
Kimi Raikkonen
Nico Hulkenberg
Jules Bianchi


Lotus:
Kimi Raikkonen
Romain Grosjean
Nico Hulkenberg
Felipe Nasr
Fernando Alonso


Force Índia:
Paul Di Resta
Adrian Sutil
James Callado


Sauber:

Nico Hulkenberg
Esteban Gutierrez

Sergey Sirotkin
Jules Bianchi


Williams:

Pastor Maldonado
Valteri Bottas

Toro Rosso:
Jean-Eric Vergne
Antonio Felix da Costa
Felipe Nasr


Caterham:
Charles Pic
Giedo van der Garde

Felipe Nasr

Marussia:

Jules Bianchi
Max Chilton

Kevin Magnussen

12 comentários:

@malcardozo disse...

Inácio, vc acredita q Valsecchi está fora mesmo de qquer disputa? mesmo na Lotus? Seria o 1o. campeão da categoria a não chegar na F1...

Michael Harteman disse...

Inácio, faltou a STR!!! Belo post! Abração!!

Tiago Matos disse...

Verdade, eu já tinha até me esquecido do Valsecchi. Queria muito ver o Raikkonen de volta a Ferrari, ai vai ficar apertado para o Alonso. E o Massa indo para a Lotus.

Anônimo disse...

Os problemas do KERS no começo da prova, as mudanças de estratégia esperando um Safety Car que não veio (e uma ótima explicação sobre o “Safety Car Window open”) e no final a lamentar a má largada explicam a corrida de Felipe Massa na Bélgica. Sem dúvida, no final do vídeo o desânimo das duas partes é revelador. E os rumores, de acordo com o jornal suíço Blick, é que a presença de Felipe no time da Sauber no próximo campeonato pode acontecer, mas dependerá da conversas sobre o fornecimento de motores – parceria de anos com a Ferrari – para 2014. O piloto, em princípio, seria uma espécie de moeda de troca. Outro nome cotado é Jules Bianchi.

http://www.youtube.com/watch?v=CXFwi74T9i8

Jean Paneque disse...

Seria bom ver um piloto a altura do Vettel na RBR. A Lotus tá com problemas financeiros.
Nas médias, o Sirotkin é quase certo na Sauber, e na Williams se o Bottas tiver apoio financeiro deve continuar porque deixou o Maldonado no chinelo esse ano.

José Inácio Pilar disse...

Michael, a STR está aí sim: "Toro Rosso"!

Abs!

Anônimo disse...

O próprio empresario do Raikkonen falou que encerrou as conversas com a Red Bull.

Anônimo disse...

faltou colocar o Ricciardo como opção da Toro Rosso, já que se ele não for pra RBR deve continuar por lá..

luiz disse...

Rubens tem chance de voltar?

kelps alves disse...

velho ze !!! faz ums comentários sobre o campeonato de MotoGP que Ta pegando fogo mano ... eu sou fan de formula 1 mas tenho que admitir que a moto GP ta bem melhor !!!! valeuuu

kelps alves disse...

velho ze !!! faz ums comentários sobre o campeonato de MotoGP que Ta pegando fogo mano ... eu sou fan de formula 1 mas tenho que admitir que a moto GP ta bem melhor !!!! valeuuu

José Inácio Pilar disse...

Barrichello vai ficar na Stock-car mesmo. Pelo que levantei ele negocia com a sua atual e outras equipes e possíveis patrocinadores.

abs