quinta-feira, 11 de abril de 2013

Vettel: "Webber não merecia ganhar na Malasia"

Sebastian Vettel guardou seu lado diplomático no criado mudo do hotel e foi para a primeira coletiva de imprensa colocando pingos nos is no imbróglio do GP da Malásia. Perguntado se se arrependeu de passar Webber ao ignorar ordens de equipe, o alemão disse que não havia entendido direito a mensagem multi 21 dada pela equipe, mas acrescentou: "mesmo que tivesse entendido direito a mensagem, eu pensaria no que teria pensado no seu significado, no que a equipe quer ao dar a Webber a vitória e eu chegando em segundo, e penso que teria tomado a mesma decisão pois Mark não merecia aquilo"

Perguntado porquê ele achava que Webber, que obedeceu a equipe e reduziu os giros do motor não merecia a vitória ele disse "Eu não quero falar mal dos outros, não é meu estilo, creio que já disse o bastante, no final das contas eu estava competindo, era mais rápido, passei ele e ganhei." Sobre se podia contar com o apoio do companheiro, acrescentou: "Sendo bem honesto, eu nunca tive apoio dele. Eu tenho apoio da equipe e eu creio que ela nos apóia da mesma maneira. Eu o respeito muito como piloto, mas eu creio que houve mais de uma ocasião no passado onde ele poderia ter ajudado e não o fez"

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Entre outras frases, quando indagado se esse sentimento tinha algo a ver com o episódio da dupla no GP Brasil de 2012, quando ele disputava o título e Webber - fora da briga - não o ajudou em nada quando disputaram posição na pista, disse: "É, indiretamente você pode dizer isso, mas meu pedido de desculpas após a corrida foi sincero" finalizou.

É, parece que o clima lá acalmou mas não está dos melhores mesmo, e se a informação de Helmut Marko de que não haverá mais ordens de equipe se confirmar, sempre que os dois se cruzarem na pista teremos uma emoção a mais nas corridas!

4 comentários:

Anônimo disse...

Pelo o que eu entendi Vettel quis dizer a frase "Webber não merecia a minha AJUDA" e não "Webber não merecia ganhar"...Existem diferenças de interpretações ai nessa frase. E Vettel disse isso pois no passado Webber tb se recusou a ajuda-lo...então acho certa a atitude do Alemão!

Anônimo disse...

Quero mais é que esses dois fiquem se batendo nas pistas e que sobre mais podiums pro Hamilton. Podiam levar o Alonso junto, pra dar uma chance pro Massa permanecer na F1 em 2014, apesar de eu não gostar muito do estilo dele... é sempre bom ter um brasileiro por lá.

Emilio disse...

Resumindo: O raciocinio de Vettel - "Da minha ótica a visão dos outros esta equivocada, o meu chefe é uma figura decorativa.
Pois a disputa entre os pilotos da equipe até o ultimo pitstop, do meu ponto de vista, só vale se EU for o piloto que está na frente, por isso concordei. Como fui o piloto a estar atrás resolvi esquecer o combinado, convenientemente."








Sempre que leio sobre o caso é isso que eu entendo.

Neto disse...

Rsrsrs.
Inácio, cantei essa pedra logo no dia da corrida, lembra?
Obviamente, não tenho 10% do seu conhecimento sobre F1, mas é bom ver que minha visão estava certa.
Grande abraço e espero poder contribuir mais vezes nos comentários.
Neto