sábado, 16 de março de 2013

A classificação pela metade - Links para logo mais!

Imagem: Sutton Images
Quem assistiu o terceiro treino livre iniciado à meia noite desse sábado, já sentia que a chuva viera para ficar na terra dos coalas, mas não esperava que ela atrapalhasse tanto horas depois na classificação, mas foi o que aconteceu, fazendo com que a transmissão toda se estendesse por uma hora a mais que o normal antes de ser oficialmente adiada para logo mais as 21:00hs dessa noite.

Depois de dois adiamentos consecutivos de 10 minutos, o Q3 começou com pista bem molhada num momento em que a chuva deu uma amenizada. Nesse cenário sempre pouco previsível, foram eliminados as tradicionais Caterham e Marussia, com Jules Bianchi à frente deles todos, mostrando que o cara é rápido mesmo e ainda Maldonado, reclamando muito do carro da Williams e dizendo que a equipe involuiu e agora tem um desempenho parecido com aquele da pífia temporada 2011, da qual Barrichello ainda tem arrepios e por fim ainda Esteban Gutierrez, que bateu.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1 
 

Findo o Q3 vieram novos adiamentos de 20 minutos até o cancelamento final, sendo assim os 16 que voltarão ao Q2 e depois ao Q1 essa noite daqui e manhã de lá terão novas possibilidades de tentar a sorte, especialmente se o piso continuar molhado como promete, mas aí é aquela coisa:  treino novo, mundo novo e tudo pode acontecer num cenário onde competência de acertar uma volta redonda num piso escorregadio e a sorte de acertar o momento certo de sair pra pista andam de mãos dadas.

A transmissão pela Rede Globo não deve se repetir, pois é bem no horário da novela das 9, e é mais fácil o Papa Francisco dar cambalhotas do que eles realizarem essa troca e não sabemos se a SporTV irá mostrar ao vivo (espero que sim), de modo que vocês poderão recorrer aos meus velhos e bons LINKS para assistir do seu PC, isso se eles também não derem o cano na gente!

5 comentários:

Felipe disse...

"Findo o Q3 vieram novos adiamentos de 20 minutos até o cancelamento final, sendo assim os 16 que voltarão ao Q2 e depois ao Q1 essa noite daqui"

Não seria o contrário?

Anônimo disse...

A Williams errou no último "pacote" de atualização, por isso, os dois carros foram mal no seco e na chuva. O time já admitiu o erro e vai voltar na atualização antiga bastante elogiada pelos pilotos. Mas pelo que entendi, isso não pode ser feito para essa prova na Austrália.

Muito pior é o caso da Mclaren, o time já pensa em apelar para o carro de 2012. Ou esse carro 2013 nasceu errado, ou vai precisar de tempo para evoluir, caso semelhante aconteceu com a Ferrari no início de 2012.

A Williams que briga no meio do pelotão deve voltar a andar bem na segunda etapa do mundial, já a Mclaren que briga por títulos, esta entregue a própria sorte. Quando dois pilotos vão mal com mesmo equipamento é quase certo que algo deu errado na parte técnica do carro, portanto, não se pode jogar toda culpa nos pilotos.

Bom lembrar, essa prova da Austrália nunca foi uma referencia para outras pistas, mas começando bem bota pressão na concorrência, não deixa de ser uma vantagem.

Anônimo disse...

SALVAÇÃO É O CANAL FIRSTROW!!!

Treino de classificação na Austrália não vai ter transmissão ao vivo na TV brasileira na noite de sábado.

Tanto Globo quanto SporTV já têm suas grades fechadas para o horário em que foi marcado o Q2 e o Q3 da F1, 21h (de Brasília). Sabidamente neste horário, a emissora carioca exibe em TV aberta seu principal telejornal, o 'Jornal Nacional', e na sequência a novela 'Salve Jorge' e sua história turco-brasileira. Os canais por assinatura, três no total, já tem eventos ao vivo fechados.
O SporTV vai passar o Campeonato Gaúcho de Futebol e a Superliga Masculina de vôlei. O SporTV2 apresenta em sua grade o torneio de tênis de Indian Wells, que está em suas semifinais, e as finais do mundial feminino de patinação artística. O SporTV3 vêm também com semifinais, mas do circuito brasileiro de vôlei de praia, tanto masculino quanto feminino.
O GP da Austrália está garantido na Globo a partir de 2h40. O Grande Prêmio acompanha ao vivo e em tempo real a definição do grid de largada a partir de 20h45.

http://grandepremio.com.br/ao-vivo

CANAL ALTERNATIVO ABAIXO VAI PASSAR CLASSIFICAÇÃO DO GP DA AUSTRÁLIA!

Formula 1 Australian Grand Prix, Qualifying 2 and 3
http://www.firstrow1.eu/sport/motosport.html

Roberto Milfont disse...

Sportv vai passar treino ás 21,00 hrs!!

Anônimo disse...

ENTREGA O CANECO PRO VETTEL Q JÁ É TETRACAMPEÃO..O CARA ALEM DE FAZER A POLE COLOCA 1 SEGUNDO NO COMPANHEIRO DE EQUIPE