quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Conheça o MP4-28, o carro 2013 da McLaren


Essas são as primeira imagens do novo carro 2013 da McLaren, o MP4-28, com o qual Jenson Button e Sérgio Perez tentarão levar o título desse ano. Pelas primeiras imagens vemos que o bico manteve o padrão do ano passado ao não apresentar o tal degrau, resta saber se nesse caso, assim como em 2012, por ser dispensado disso por ter o chassis mais baixo naquela região ou porque o esteja escondendo com a tal "tampinha" que a FIA autorizou as equipes a usar.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Além disso as entradas de ar tem desenhos tradicionais, com os escapamentos seguindo a tendencia vista em 2012 com suas saídas baixas induzindo o fluxo de ar para baixo através do "efeito de Coanda" bem como a traseira compacta para otimizar o fluxo de ar naquela região, algo também perseguido pela F1 há alguns anos. Segundo Button, apesar da aparência similar ao do carro do ano anterior, "por baixo ele é completamente diferente". Como chama atenção um leitor anônimo, a equipe passou a usar sistema de suspensão "pull-rod" na dianteira, como visto na Ferrari no ano passado, o que ajudaria a baixar o centro de gravidade do sistema, ainda que, em tese, com certo aumento de peso dos braços superiores da suspensão, que seriam reforçados para aguentar uma carga maior de trabalho. Será uma nova tendencia trazida pelos italianos no ano passado?

De resto a pintura continua bonita com seu padrão clássico introduzido em 2006. Vamos lembrar que na apresentação do ano passado eles esconderam o verdadeiro escapamento, só visto realmente nos testes, então pode ser que alguma coisa mude na pista de Jerez...  Clique nas imagens para ampliá-las





7 comentários:

Anônimo disse...

Zé, suspensão Pull-rod na dianteira, como a Ferrari em 2012. Por favor, fale mais a respeito disso e o que pode beneficiar/prejudicar a McLaren.

Abraço

Anônimo disse...

O mais lindo de todos os carros da F1

Alexey Karpov disse...

Aí está o carro que por suas linhas fluídicas e pela beleza do layout já deveria largar com uns 20 pontos de bônus no campeonato. Merece muito o título de 2013. Pra melhorar, só faltava ser branca no lugar do prata.

ANDRE DE ITU disse...

McLaren para alguns...Para os intimos é McLinda!

José Inácio Pilar disse...

Se beleza ganhasse títulos, a Ferrari de 1994 seria campeã com folga: http://www.pistonspy.com/wp-content/uploads/2010/07/f412t1-550x224.jpg

abs!

Anônimo disse...

Excelente Zé ! Obrigado pelos comentários da supensão. Valeu pela menção...

Miranda

Anônimo disse...

F1 by Lex no endereço do facebook:

http://www.facebook.com/groups/F1byLex/

Diz:

É uma surpresa a McLaren optar pelo Pull Road. O carro da McLaren de 2012 era o mais rápido do Grid na maior parte do ano, somente não tinha confiabilidade e apresentava constantes quebras e não terminava as corridas, por isso não obteve o título.