
Essas são as primeira imagens do novo carro 2013 da McLaren, o MP4-28, com o qual Jenson Button e Sérgio Perez tentarão levar o título desse ano. Pelas primeiras imagens vemos que o bico manteve o padrão do ano passado ao não apresentar o tal degrau, resta saber se nesse caso, assim como em 2012, por ser dispensado disso por ter o chassis mais baixo naquela região ou porque o esteja escondendo com a tal "tampinha" que a FIA autorizou as equipes a usar.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Além disso as entradas de ar tem desenhos tradicionais, com os escapamentos seguindo a tendencia vista em 2012 com suas saídas baixas induzindo o fluxo de ar para baixo através do "efeito de Coanda" bem como a traseira compacta para otimizar o fluxo de ar naquela região, algo também perseguido pela F1 há alguns anos. Segundo Button, apesar da aparência similar ao do carro do ano anterior, "por baixo ele é completamente diferente". Como chama atenção um leitor anônimo, a equipe passou a usar sistema de suspensão "pull-rod"

De resto a pintura continua bonita com seu padrão clássico introduzido em 2006. Vamos lembrar que na apresentação do ano passado eles esconderam o verdadeiro escapamento, só visto realmente nos testes, então pode ser que alguma coisa mude na pista de Jerez... Clique nas imagens para ampliá-las

7 comentários:
Zé, suspensão Pull-rod na dianteira, como a Ferrari em 2012. Por favor, fale mais a respeito disso e o que pode beneficiar/prejudicar a McLaren.
Abraço
O mais lindo de todos os carros da F1
Aí está o carro que por suas linhas fluídicas e pela beleza do layout já deveria largar com uns 20 pontos de bônus no campeonato. Merece muito o título de 2013. Pra melhorar, só faltava ser branca no lugar do prata.
McLaren para alguns...Para os intimos é McLinda!
Se beleza ganhasse títulos, a Ferrari de 1994 seria campeã com folga: http://www.pistonspy.com/wp-content/uploads/2010/07/f412t1-550x224.jpg
abs!
Excelente Zé ! Obrigado pelos comentários da supensão. Valeu pela menção...
Miranda
F1 by Lex no endereço do facebook:
http://www.facebook.com/groups/F1byLex/
Diz:
É uma surpresa a McLaren optar pelo Pull Road. O carro da McLaren de 2012 era o mais rápido do Grid na maior parte do ano, somente não tinha confiabilidade e apresentava constantes quebras e não terminava as corridas, por isso não obteve o título.
Postar um comentário