segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O teste secreto de Kubica

O Circuit des Ecuyers
Fim de semana passada o piloto polonês Robert Kubica teria realizado um teste secreto no Ford Fiesta de WRC (Rally) no "Circuit des Ecuyers", uma pista francesa com cerca de 3,3 km de comprimento na companhia dos pilotos oficiais da marca, Peter Soldberg e Jari-Matti Latvala. Ele teria bancado as próprias despesas.

Daí a falar que ele está de volta a ativa ou mais, que poderá disputar alguma vaga na Fórmula 1 em 2013, já é uma distância consideravelmente maior. Os danos sofridos por ele no acidente de Rally um ano e meio atrás foram muito grandes e desde então muitas foram as cirurgias necessárias para tentar reverter as limitações que sofreu desde o ocorrido, mas ainda permanece incerto se ele voltará a apresentar o mesmo nível de excelência física necessária para correr numa categoria como a Fórmula 1, onde além de força e necessária grande precisão nos movimentos da direção tanto para pilotar como para manipular as dezenas controles no volante.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


Ford Fiesta de Soldberg e Latvala em uma prova desse ano
Vamos lembrar que uma das áreas mais afetadas pelo acidente é o seu braço esquerdo e segundo descrição de pessoas próximas a ele, até pouco tempo atrás ele mal conseguia segurar um copo com a mão desse lado. Segundo falei com pessoas que tem acesso a informações dele, seu ombro direito ainda não está 100% recuperado e esse é o atual foco da fisioterapia.

De qualquer maneira não deixa de ser um uma boa notícia saber que o polonês está em franca recuperação e ainda mantém o gosto pela velocidade, podendo o próprio Ford Fiesta de Rally, quem sabe, ser sua porta de retorno para as pistas quando ele estiver ainda melhor e caso Latvala realmente se transfira para a Volkswagen ano que vem. Desejo toda a sorte para esse grande exemplo de perseverança que é Robert Kubica.

2 comentários:

João do Cassino disse...

GOOOO KUBICA!!!!

to vendo nas fotos uma pessoa com câmera portátil.
será que em breve teremos um video??

abraço, josé. Continue postando!!

Otavio de Souza disse...

heheehe João essa foto não do Kubica.... my god!!!!