terça-feira, 5 de junho de 2012

Massa vs Alonso: Mônaco

Nesse comparativo entre os dois pilotos da Ferrari, vemos um equilíbrio muito maior entre Felipe Massa e Fernando Alonso na alternância de voltas rápidas de parte a parte, com uma leve vantagem ao espanhol, mas nada abissal como vimos em outras ocasiões.

Vamos torcer para que esse equilíbrio entre eles tenha vindo para ficar, pois Felipe precisará repetir mais doses de velocidade e constância como essa muitas outras vezes até o fim do ano para refazer sua imagem recente visando uma vaga em 2013, mas isso já é assunto para o post de quinta-feira...

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

2 comentários:

@malcardozo disse...

Inácio, acho que Monaco não dá pra fazer uma análise mais provundo em relação a isso, principalmente pq Alonso estava visivelmente mais rápido, mas preso atrás de pilotos q estavam à sua frente, ao contrário de Massa, que apesar de acompanhar o ritmo, não estava não limitado por outro pilotos. Agora no Canadá eh que veremos se houve realmente uma evolução de Massa com esse carro. Vamos torcer p que isso tenha realmente ocorrido.

José Inácio Pilar disse...

Com certeza Mônaco não nos revela muito da verdadeira competitividade de equipes e pilotos, mas se Alonso estava retido atrás de Rosberg, Massa também esteve retido, de modo que de ambos os lados a medição acima não é muito realista.

O que torço, como disse, é que agora num GP mais "normal" aquela grande disparidade entre Alonso e Massa não volte a se repetir...

abs!