segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Nova Red Bull 2012

Então a imagem que mostrei ontem à noite estava mesmo correta: era de fato o RB8 chegando à Jerez. Como vemos agora (e vimos) o carro até tem o degrau no bico como a maioria de suas rivais, só que muito mais discreto, também ajudado pela pintura escura, indo  num caminho mais parecido com o visto no carro da McLaren, que tem a frente curva e uniforme, sem degraus ou chifres, mas com uma engenhosa entrada de ar! (veja detalhe)
De resto o RB8 parece muito com o RB7, que por sua vez é a cara do RB6 que é muito parecido com o RB5, atestando a veracidade da afirmação de Adrian Newey que esse carro é uma evolução e não uma ruptura em relação aos anteriores.

O escapamento também não parece ter uma solução fora do convencional, ficando logo atrás dos primeiros braço superiores da suspensão traseira. Quem sabe nos testes eles ponham as manguinhas de fora e tentem algo ainda mais diferente.Volte em instantes para mais atualizações! Clique nas imagens para ampliá-las

Curta nossa página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
     



7 comentários:

Júlio Barbosa disse...

Será?! RBR mais uma vez?!

Anderson disse...

Até agora a Mclaren é a única das equipes que apresentaram seu carro sem o degrau no bico.
Pergunto para você Inácio, isso poderá trazer algum tipo de prejuízo, pois poderá haver reclamações dos outros times com relação a esse degrau não estar presente?

José Inácio Pilar disse...

O carro deles não tem degrau porque não fizeram só o bica mais baixo, mas toda a parte da frente do carro, então todo ele fica dentro do limite máximo de altura.

Nick Mason disse...

É, ta com cara de que a Ferrari terá o carro mais feio do grid na temporada.

ALAN-MONTE@HOTMAIL.COM disse...

José Inácio,essas entradas de ar em cima do bico pode ser um conceito de F-Duct parecido com o que possivelmente veremos nos carros da Mercedes ?

poison disse...

E agora? Mclaren viajou na maionese, tem carta debaixo da manga, escondeu o real carro de 2012, vai começar errado de novo?

David Tiago Conceição disse...

A asa dianteira parece bastante complexa, com vários andares. Seria isso uma evolução ou uma necessidade devido às alterações no carro?