terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O incrivel F1 de papel


Paul Bishof, estudante austríaco de engenharia da Universiadade de Graz é autor de um dos mais incríveis feitos tecnico-artesanais que já vi. Utilizando-se apenas de papel, papelão, cartolina e uns poucos otros materias, projetou e construiu uma réplica do Red Bull RB7 que deu à Sebastian Vettel o bicameponato mundial esse ano.

O carro, construido numa escala 1:10 tem detalhes riquíssimos de todas as partes aerodinâmicas, mecânicas, hidráulicas e mesmo cabeamento, sensores, módulos eletrônicos de pintura e textura de peças que acabarão escondidas por outras ou pela própria carenagem do carro.

Quando o carro ficar pronto em fevereiro, terá até seu próprio box inspirado no da equipe austríaca, que alías já viu e gostou do da obra de Paul tanto que já lhe rendeu uma bela surpresa: na última sexta-feira Rob Marshall, desenhista chefe e braço direito de Adrian Newey na equipe Red Bull mandou um e-mail para o estudante convidando-o a trabalhar por 1 ano na sede da equipe em Milton Keynes, Inglaterra.

Ao fim do post veja o link para o blog do rapaz para conhecer mais detalhes dessa obra e de outros carros igualmente detalhados que ele já construiu antes!



Impressionante não é? Conheça AQUI mais do trabalho de Paul.
SIGA-ME NO TWITTER:  @inacioF1

8 comentários:

Anônimo disse...

Um artista este rapaz.Impressionante.

João do Cassino disse...

o cara é um master mega fodástico

Murillo disse...

José Inácio, muito bom esse post. Agora aproveitando gostaria de saber, tem uma foto ali que mostra o voltante, e eu andei reparando que no momento somente a RBR tem o contador de giros e velocimetro preso no chassi ou seja fora do volante, e algum tempo atrás somente a McLaren tinha, tem alguma regra quanto a qustão do volante ou é algo que qualquer um pode ter e por coincidência somente a RBR tem?
Abraço!

PH Miniaturas disse...

Mestre....

É o senhor, Mestre?...

Thumbs up pra esse cara. Gente assim me inspira. Vou continuar trabalhando com afinco pra chegar nesse nível.

Jomar Amaral disse...

eu costumo montar miniaturas de F1 também, mas não com tantos detalhes como esse aí. Dá um trabalho...
parabéns a ele e ao Inácio que deu um espaço a ele.

Anônimo disse...

Este rapaz tem visão microscópica, e habilidade e paciência fora do comum!

Unknown disse...

Que criatividade,o artista está de parabéns...Poucos possui esse dom.

comprar seguidores instagram disse...

mto bom o blog