segunda-feira, 30 de julho de 2012

Massa vs Alonso: GP da Hungria

Na tabela abaixo vemos um quadro que pelas cores verdes predominantes ao lado das voltas de Alonso podem dar a impressão que o espanhol trucidou seu companheiro Felipe Massa na pista. Isso não é verdade. Se você reparar bem, o ritmo da maioria das voltas de Felipe foi bem próximo ao de Alonso, mostrando que o brasileiro, de fato, retomou seu ritmo melhor desde o GP de Mônaco. O problema é que essa semelhança no tempo das voltas não refletiu num resultado sólido nessa corrida, especialmente após uma largada ruim.

Parece que essa pequena - mas constante diferença nos tempos de voltas a favor do espanhol, aliados ao seu melhor posicionamento na classificação e uma largada mais forte foram decisivos num resultado que levou à ampliação de 34 para 40 pontos de sua vantagem na liderança do campeonato de pilotos, apesar do discreto 5º lugar. Felipe Massa em 9º sem ultrapassar ninguém não brilhou e agora sai de férias sob ainda mais pressão.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

3 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito!!!

Contra os numeros não existem argumentos que se sustentem...nem mesmo a desinformada e sem condições de uma analise sensata da Torcidade 3º Mundo daqui do Brasil...o Felipe não é ruim como esses beócios acham...mas não suportam que ele ande atrás do melhor piloto do GRID, que ontem também só chegou em 5º pela largada...mais nada.

Caíque Pereira.

Anônimo disse...

Felipe, Alonso is faster....

Anônimo disse...

"Felipe, Alonso is faster.... "

[2]