
McLAREN: Hamilton foi um líder tranquilo e seguro, administrando a ameaça de Kimi no fim da corrida com facilidade, aproveitando-se da boa adaptação do seu carro à essa pista e ao asfalto quente, conseguindo cuidar bem dos pneus e ser rápido. Button foi mais discreto, perdeu posições, ficou atrás de carros mais lentos (Senna) muito tempo mas marcou lá seus pontos, mas com um carro que parecia superior, deveria ter feito mais. De qualquer modo, parece que as evoluções no carro estão surtindo algum efeito. Vamos ver como será nas pistas de alta.
LOTUS: com seus dois pilotos chegando ao pódio, a equipe passa a Ferrari no campeonato de construtores. Grosjean é rápido, mas comete alguns erros típicos de iniciantes, ao passo que Kimi, ainda que não tão exuberante, faz tudo redondinho, não erra e chega (mais uma vez) à sua frente tendo largado atrás, e quase briga pela vitória.

FERRARI: Se Alonso ampliou sua vantagem no campeonato de construtores de 34 para 40 pontos, a equipe caiu do 2º para o 4º lugar no de construtores. A culpa é do carro que não se adaptou bem à esse traçado. O espanhol fez o que pode terminando em 5º e marcando 10 pontos mas a largada ruim de Massa prejudicou o resto de sua corrida, que foi num ritmo bom. Assim, seus magros 2 pontos ainda o mantém em 14º posição. Não serão férias muito tranquilas pra ele com os rumores (tem sempre um diferente) sobre sua substituição pipocando.
WILLIAMS: Nesse GP Bruno Senna foi muito bem, segurando carros em tese mais rápidos no braço enquanto a disputa era na pista (Ferrari, McLaren, e Red Bull) e marcou mais 6 pontos importantes para a equipe que tenta abrir da Force Índia e encostar na Sauber. Maldonado perdeu muitas posições na largada e depois só recebeu destaque na TV ao fazer mais uma lambança e ser punido em seguida.que adianta ser rápido e não usar a cabeça?

FORCE ÍNDIA: Não chegaram nos pontos, Hulkenberg fez sua corrida e não conseguiu chegar na zona de pontos. Di Resta, vítima da vez de Maldonado não foi muito prejudicado, mas chegou atrás de seu companheiro. A Force Índia não convence, parece com vocação de equipe com resultados apenas medianos, mas isso pode mudar nas pistas de alta.
SAUBER: Depois de marcar 20 pontos na Alemanha, chegaram bem longe dos pontos, longe mesmo. Kobayashi teve sua asa danificada na largada, tendo que trocá-la e assim sua corrida foi pro vinagre. Perez achou que daria o grande pulo do gato ao parar 2 vezes, mas muitos fizeram isso e o pulo não vio, ficando atrás até do punido e mal largado Maldonado. Essas oscilações de desempenho da equipe ocorre muito em função do tipo de pista.

CATERHAM: Permanece no limbo entre Toro Rosso e nanicas. Dessa vez Kovalainen chegou a frente de uma Sauber...
MARUSSIA e HRT: Não vou perder mais meu tempo nesse lindo dia de Domingo falando deles. Leia análise de (todos) os GP´s anteriores, nada nunca muda nessa turma que só faz número.
Pos. Piloto Equipe Diferença
1. Hamilton McLaren-Mercedes 1h41:05.503
2. Raikkonen Lotus-Renault + 1.032
3. Grosjean Lotus-Renault + 10.518
4. Vettel Red Bull-Renault + 11.614
5. Alonso Ferrari + 26.653
6. Button McLaren-Mercedes + 30.243
7. Senna Williams-Renault + 33.899
8. Webber Red Bull-Renault + 34.458
9. Massa Ferrari + 38.300
10. Rosberg Mercedes + 51.200
11. Hulkenberg Force India-Mercedes + 57.200
12. Di Resta Force India-Mercedes + 1:02.800
13. Maldonado Williams-Renault + 1:03.600
14. Perez Sauber-Ferrari + 1:04.400
15. Ricciardo Toro Rosso-Ferrari + 1 Volta
16. Vergne Toro Rosso-Ferrari + 1 Volta
17. Kovalainen Caterham-Renault + 1 Volta
18. Kobayashi Sauber-Ferrari + 2 Voltas
19. Petrov Caterham-Renault + 2 Voltas
20. Pic Marussia-Cosworth + 2 Voltas
21. Glock Marussia-Cosworth + 3 Voltas
22. De la Rosa HRT-Cosworth + 3 Voltas
Volta mais rápida: Vettel, 1:24.136
Abandonos:
Piloto Equipe Volta
Karthikeyan HRT-Cosworth 63
Schumacher Mercedes 61
Campeonatos após a 11ª etapa:
Pilotos: Construtores:
1. Alonso 164 1. Red Bull-Renault 246
2. Webber 124 2. McLaren-Mercedes 193
3. Vettel 122 3. Lotus-Renault 192
4. Hamilton 117 4. Ferrari 189
5. Raikkonen 116 5. Mercedes 106
6. Rosberg 77 6. Sauber-Ferrari 80
7. Grosjean 76 7. Williams-Renault 53
8. Button 76 8. Force India-Mercedes 46
9. Perez 47 9. Toro Rosso-Ferrari 6
10. Kobayashi 33
11. Maldonado 29
12. Schumacher 29
13. Di Resta 27
14. Massa 25
15. Senna 24
16. Hulkenberg 19
17. Vergne 4
18. Ricciardo 2
15 comentários:
alonso ta disparando nos pontos de construtores,o carro dele nao quebra nem a pau nem se quer ele bate em outros.
inacio parece que a williams foi a primeira a "dividir" em dois o "banco de macaco" tirando aquela asa unica e colocando uma dupla,talvez para diminuir o arrasto...
Corrida maçante, talvez a pior do ano. E o Bruno Senna fez uma corrida sólida, excelente ultrapassagem no Perez, talvez a melhor da corrida.
Cade aquele palhaço que chupa os ovos do Maldonado e fica postando besteira aqui agora?
Só para constar, excelente comentário sobre essa corrida meio massante, melhor e perfeito mesmo é o comentário sobre as nanicas e o dia de sol.
Alonso leva uma grande vantagem em cima de Hamilton, Vettel e Kimi...ele não tem um companheiro FORTE para tirar pontos importantes, em um campeonato equilibrado isso faz muita diferença! Pra melhorar a situação do espanhol, se um dia Felipe conseguir ficar a frente esse ano, a ordem é deixar o companheiro passar independente da posição.
RBR, Lotus e Mclaren tem que fazer como a Ferrari, se concentra em apenas um piloto...ou então, adeus mundial de pilotos! Alonso não se engane, marcou 10 pontos importantíssimo na Hungria, e se o carro Ferrari for bem em pista de alta na BEL e ITA, ele vai continuar muito forte na tabela, mesmo com a reação da Mclaren. A equipe italiana ainda tem a vantagem das férias, os projetistas vão tem tempo para melhorar o carro.
Bruno dessa vez, pelo menos não cometeu erros, mas chegar em 7º é pura obrigação com esse bom carro da Williams, que aliás, tinha obrigação de brigar com a Sauber na tabela. Maldonado, Kobayashi, Perez e até Hülkenberg com carro do meio do pelotão fizeram mais que Bruno, todos chegaram ao top 5 pelo menos uma vez esse ano. Maldonado e Perez ainda fizeram pódios, o mexicano fez dois pódios e o venezuelano pole e vitória. Di Resta também somou pontos importantes, e esta bem na tabela, resta saber se vai conseguir na segunda parte do campeonato. Bruno e Maldonado precisam de uma boa sequência de resultados para recuperar o ano, e nem precisa ser com pódio, mas se conseguirem será bem vinda. A Williams esse ano tem mais carro que pilotos, contrário por exemplo da F.India! A Sauber pra equipe do meio do pelotão tem o melhor conjunto entre equipamento-pilotos por isso esta com 80 pontos no mundial.
Esta fazendo muita falta os 25+8 pontos perdidos de Vettel pela quebra de altenador no GP da Europa e punição na Alemanha, poderia estar com 155 pontos.
Felipe Massa(Deus que me livre), pode deixar a vaga na Ferrari e nem precisa ser para um novato fora-de-série, já esta ficando mais que ridículo sua situação na equipe. O time italiano era para estar brigando pelo título de construtores, mas esta longe em 4º lugar.
Galvão na classificação na Alemanha com sua sabedoria-milenar foi taxativo e como sempre muito arrogante, prepotente e chato!!!
"Não tenho dúvidas Reginaldo, com duas corridas espetaculares na ALE e HUN, Massa esta garantido na Ferrari em 2013, para DESESPERO de quem torce contra Felipe na equipe". Ué, Galvão sempre mete o pau na equipe, não é a Ferrari quem sempre sacaneia com pilotos brazukas? Vai entender...
Galvão devia estar contando com dois pódios de Massa nas últimas duas provas, mas o que eu vi no geral, foi um baita FIASCO!!! Felipe só marcou 2 pontos, e aí sábio narrador como ficamos, vai apelar para mais duas provas BEL e ITA ou vai jogar a toalha?
Não é isso que se espera de um piloto da Ferrari Galvão...
Leo "pacheco" Santojo vc é um BAITA DE UM TROUXA!!! Acorda, o sobrinho não é nenhuma obra-prima ao volante, e o Brasil só PARTICIPA DA FORMULA 1!!! Pagante por pagante, no grid tem vários pilotos melhores que Bruno, ele tem que levantar as mãos para o céu que existe "pagante" na F1, se não fosse o sobrenome e a grana, Bruno jamais estaria na F1. Para o sobrinho virar um Heidfeld da vida, olha...tem chão!!! O alemão não teve opotunidade pra correr em equipe de ponta, mas pelo menos com carro inferior foi ao pódio várias vezes. Bater Maldonado não vai melhorar a situação de Bruno, o que manda é superar os pilotos do pelotão da frente, e isso sem chance para o sobrinho porque ele não vai ter capacidade pra conseguir vaga em equipe grande. Se conseguir, vai ter que encarar pilotos como Lewis, Vettel e Alonso...aí é só SURRA!!!
Pessoas que torcem pra F1 como torcem pra times de futebol nao são peculiares?
É uns brasileiros que não torcem para os pilotos do seu país,só querem o mal, eu quero saber como é que vcs querem campeões, se só sabem falar mal.
Bruno apareçeu com um cheque mais alto que o maldanado está acostumado a dar a williams.. ai trocaram o carro dele com o do maldanado , porisso andou assim hoje.
Só eu percebi, ou o Felipe na largada não atacou o Alonso...?
Tá ele disse que largou mal... mas aquela largada foi estranha.
Ficou tão preocupado em não atacar o Alonso que levou passão do Senna e do Webber.
É dona Ferrari!
Desse Massa que largou mal porque sua embreagem patinou.
Não creio que tenha sido "ordem da Ferrari" para não passar Alonso, até porque isso prejudicaria ambos os piltos na sua primeira volta e poderia ser revertido a qualquer momento na pista ou nos boxes, como já aconteceu antes.
abs
José Inacio,
Reparando na corrida ontem, me pareceu que as lotus de Raikkonem e Grosjean são diferentes na entrada de ar acima da cabeça do piloto (santo antonio) aonde a lotus do Raikkonem conta com entradas de ar auxiliares, que a do Grosjean não tem. Sabe dizer algo sobre essa (e outras) diferenças entre os carros da Lotus?
Essa entrada e o drs duplo que estrearam o carro dele
Essa entrada de ar é um teste da Lotus, o duplo-DRS ainda não estreou na Lotus não, pelo menos não na sua versão definitiva que já foi testada antes.
acerto do carro do Bruno:
A Williams deslocou o ar quente gerado nas frenagens para as rodas, com maior eficiência de antes, o que melhorou muito a pilotagem do carro, explicou Bruno. “Tenho muito mais sensibilidade no volante.”
Mais 6 pontos e o Senna ultrapassa o Maldonado. Ele pode ter ganho prova e tudo mais, mas não fez MAIS NADA depois disso. Até o final do campeonato o Bruno vai ter passado e deixado ele para trás há tempos. Aí quero ver quem é que a Williams vai deixar como titular no ano que vem.
Postar um comentário