sábado, 23 de junho de 2012

GP da Europa - classificação

Esse é o grid de largada de amanha. Destaques positivos para a competitividade do Q2, com todos muito próximos, para Vettel o pole, para Maldonado numa ótima 3ª posição e Kovalainen, à frente das duas Toro Rosso e no Q2!

Destaques negativos para a Ferrari, com seus 2 carros fora do Top 10, vitima exatamente dessa grande competitividade; para Bruno Senna, que ficou onze posições atras de seu companheiro, e Mark Webber que graças a sua asa traseira quebrada largará atrás de 18 carros.

4 comentários:

Leo Santojo disse...

Bruno Senna péssimo, se bobear nao teremos brasileiros na F1 ano que vem.

Anônimo disse...

poxa vida o massa tava melhor que o alonso no q1 ,no q2 o massa tava melhor no primeiro e segundo setor ai o presidente da ferrari fala alguma coisa no ouvido do stefano domenicalli tapando a boca e o massa tira o pe no terceiro trecho para nao superar o alonso e nao tirar ele dos 10 primeiros do grid .e isso que vem afastando a audiencia da f1 na tv brasileira ... e tanta farsa que os brasileiros tao de saco cheio de tanto jogo de equipe da ferrari.
tambem nao podia esperar algo bom disso ,o principal patrocinador e um banco espanhol que com certeza quer ver o piloto espanhol bem num gp espanhol e nao um brasileiro...

e durante a corrida o massa nao vai atacar nunca o alonso .

infelismente esse jogo de equipe da ferrari so mancha o esporte com farsas e escrevem o que estou falando durante todo o ano o massa nao vai superar o alonso ,o massa so vai poder mostrar capacidade se o alonso bater numa corrida para ele tentar se redimir

Anônimo disse...

“Bruno justificou ter um acerto mais focado na corrida”…acho que nem o tonto do amigo-Galvão caí nessa!

O sobrinho já não tem onde tirar desculpas, em 8 classificações no “cronômetro”, ele só conseguiu bater o companheiro uma única vez, a batalha de grid na realidade esta 7×1 em favor de Maldonado. Como o venezuelano foi punido em MON e bateu na classificação no Canadá, o placar fica meio “maquiado” em 5×3.

Vamos ser coerentes e deixar um pouco a arrogância de lado, no Q3 Maldonado foi buscar essa terceira posição entre os favoritos! Uma baita proeza porque a Williams é equipe inferior a RBR, Mclaren, Ferrari e Mercedes. E foi a segunda vez…a outra foi na Espanha com Maldonado fazendo pole.

Emerson Fittipaldi bem que avisou antes da temporada começar! Maldonado não tem nada de bobo!!!
http://www.youtube.com/watch?v=nom3o8knuFE&feature=plcp

Em 8 classificações Maldonado foi ao Q3 quatro vezes, Bruno nenhuma!

Em 7 corridas, Maldonado fez pole e venceu um GP, Bruno nenhuma!

Torcendo a favor ou(muuuitos), contra…Maldonado sempre se destaca em treinos e corridas, Bruno que tem o mesmo equipamento é coisa raríssima!

Maldonado mesmo novato merece a condição de primeiro piloto, em começo de carreira esta fazendo tudo certo! É muito veloz, tem muita garra e uma auto-confiança impressionante! Fora tudo isso, leva 150 milhões para Frank Williams, o que mais o patrão pode querer?

Bruno não tem condições de superar o companheiro! Lembrando que os dois pilotos admitem que o carro é bom, que tem condições de ir ao Q3, e brigar por boas colocações nas provas.

Vamos cair na real, o sobrihno só esta vestindo o macacão, nunca foi piloto de verdade! Ele esta apenas se aventurando na Formula 1. Tomou sufoco do Chandock, Klien e Petrov…na Williams esta tomando de Maldonado! Se ele não consegue bater pilotos do fundo e meio do pelotão…vai bater quem na F1: Vettel, Alonso e Hamilton?

Batalha de Grid:
Maldonado 5×3 Bruno

Batalha pelo Q3:
Maldonado 4×0 Bruno

Vitórias:
Maldonado 1×0 Bruno

Poles:
Maldonado 1×0 Bruno

Pódios:
Maldonado 1×0 Bruno

Colocação no Mundial:
10º-Maldonado, 29 pontos
13º-Bruno, 15 pontos

O Venezuelano é um "pagante" que esta nivelando a coisa por cima, quando possível briga com as feras do pelotão da frente.

Maldonado botou pressão no Alonso no GP da Austrália
No GP da Espanha venceu resistiu a pressão do espanhol.
No Canadá largando em 22º, fez bela corrida de recuperação.
E novamente surpreende largando em terceiro.

Para um novato...nada mal!

Maldonado foi extremamente massacrado por ser pagante, mas na pista esta calando muita gente!

Leonardo disse...

Caramba, ano que vem provavelmente não o Brasil não terá um representante.