terça-feira, 5 de junho de 2012

1ª imagem do novo motor da F1 de 2014

Como todos sabem, em 2014 deve começar a valer o novo regulamento técnico da Fórmula 1, com mudanças aerodinâmicas e sobretudo mecânicas, como a adoção dos novos motores 1.6 litros V6 turbo.

Eis que temos agora uma primeira imagem de como deverão ser esses novos motores. 

Essa imagem gerada por computador que passou a circular há pouco pela internet foi elaborada pela própria fabricante P.U.R.E. de propriedade de Graig Pollock (ex-sócio da equipe BAR) que tem sua nova fábrica sedeada nas antigas instalações da extinta Toyota F1, em Colônia, Alemanha e que quer atrair parceiros para receber seus propulsores daqui dois anos e meio.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

7 comentários:

Anônimo disse...

Só falta em 2018 ser 1.0, ai até o meu belina 86 pode competir com uma F1

Nick Mason disse...

Lembrando que mítico McLaren MP4/4, utilizava um motor turbo Honda V6 com 1.5 litros.

Anônimo disse...

o seu babaca q não intende nada sobre carros não sei c vc sabia mais esses tipos de motores já foram usados na decada de 80 na f1 e atualmente a formula indy tbm estão usando este tipo de motor que c mostrou muito veloz então vai anda com sua belina 86 e c informar melhor sobre como funciona essas maquinas em vez de fazer esses tipos de comentario ridiculos

José Inácio Pilar disse...

Epa epa epa!!! calma aí pessoal, não vale xingar ninguém: Anônimo, não agrida o outro anônimo!

Kleverson disse...

Interessante essa imagem, da pra ver que entre a turbina e admissão, esta faltando um cano pra ligar as mesmas, ou um inter cooler que vai amenizar a temperatura do ar. Outra coisa é em relação ao escapamento tão polêmicos, agora vão soprar pra dentro da parte quente da turbina, pra quem não sabe a turbina funciona aproveitando os gases expelidos pelos escapamentos, fazendo seu eixo girar e puxar ar pela parte fria, jogando esse ar pra dentro da admissão, ao contrario do motor aspirado que puxar o ar com o movimento dos cilindros, o motor turbinado tem ar empurrado pra dentro do motor pela turbina! abraços.

Anônimo disse...

Não duvido que seja mais potente que os atuais. Estão cada evz mais "aproximando" de um projeto que, com as devidas proporções servirá para os carros de rua. Muito bom!

Anônimo disse...

duvido que seja como a imagem acima sendo mono turbo ,com certeza as equipes vao apostar em bi turbo e de cara vao ser turbos de geometria variavel ,se forem no caso mesmo bi turbo ,a entrada de ar acima da cabeca do piloto vai sumir,e espero que a fia tambem nao deixe um limite de pressao do turbo se nao vai continuar do mesmo jeito que ta com os motores sendo apenas 10 hp de diferenca um do outro.

pelo memos espero que haja diferenca de motores .uns sendo monoturbo rasgando nas retas outros sendo biturbo indo com tudo nas curvas