sábado, 28 de abril de 2012

SP Indy 300 - Classificação - de dentro da Penske

Abaixo está a classificação para o grid de largada da SP Indy 300 desse domingo. Acompanhei tudo de dentro dos boxes da Penske de Helio Castroneves, e por lá o sentimento foi misto. O piloto ficou decepcionado com sua posição, é óbvio, pois sentiu que foi muito conservado em suas tentativas após para evitar uma nova batida como havia tido no treino livre anterior, mas o sentimento da equipe e mesmo dele é que o carro está bem ajustado para a corrida, devendo ganhar várias posições ao longo das 85 voltas previstas, isso sem falar na chuva que pode rearranjar ainda mais as peças do tabuleiro.

Barrichello ficou realmente por pouco para passar para o Q2, mas ainda não foi dessa vez e assim como Kanaan, que larga imediatamente a sua frente e arriscou um ajuste completamente diferente (que não funcionou), pretende escalar posições ao longo da corrida, lembrando que diferente da F1, os carros podem ter suas regulagens alteradas entre a classificação e a corrida, participando do treino de warm up.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Voltando à Penske, é interessante observar como o ambiente lá é de extremo profissionalismo, parecendo mais sisudos (mas não antipáticos) do que a maioria das demais equipes. Na indy a posição dos pilotos ao longo do pit wall obedece a ordem de largada da corrida anterior, de modo que quase todas as equipes tinham seus pilotos (e respectivas sub-equipes) bem separadas umas das outras. Roger Penske, quando ví, ficou no pit de Ryan Briscoe, o pole da última corrida, na última posição antes da saída dos boxes.

Nas posições da KV, por exemplo, apesar do igual profissionalismo, percebia-se um clima mais leve, talvez devido à presença de vários amigos e familiares de Barrichello e Kanaan enquanto a turma de Hélio, possivelmente conscientes da grande importância de não deixar Power disparar na disputa pelo título, estavam mais silenciosos e concentrados, pelo menos no periodo que fiquei lá.

Amanhã tudo pode acontecer, especialmente se a chuva realmente aparecer. Quanto a mim (esse ainda é um blog pessoal!) devo assistir ao menos parte da corrida de algum camarote para ver direito a prova, já que enquanto saracoteio de um lado para o outro atrás de informações durante os treinos não vejo nada do que acontece na pista e no fim da tarde venho com minha análise pós corrida!

Posição, Número do carro, Piloto Driver, Tempo
1. (12) Will Power, Dallara-Chevy, 01:21.4045
2. (10) Dario Franchitti, Dallara-Honda, 01:21.4485
3. (9) Scott Dixon, Dallara-Honda, 01:21.8545
4. (27) James Hinchcliffe, Dallara-Chevy, 01:21.9956
5. (28) Ryan Hunter-Reay, Dallara-Chevy, 01:22.2408
6. (18) Justin Wilson, Dallara-Honda, 01:22.2681
7. (38) Graham Rahal, Dallara-Honda, 01:21.8033
8. (14) Mike Conway, Dallara-Honda, 01:21.8122
9. (67) Josef Newgarden, Dallara-Honda, 01:21.8128
10. (2) Ryan Briscoe, Dallara-Chevy, 01:21.8495
11. (26) Marco Andretti, Dallara-Chevy, 01:21.8498
12. (11) Tony Kanaan, Dallara-Chevy, 01:22.5210
13. (8) Rubens Barrichello, Dallara-Chevy, 01:22.3939

14. (5) EJ Viso, Dallara-Chevy, 01:22.1404
15. (4) JR Hildebrand, Dallara-Chevy, 01:22.4321
16. (83) Charlie Kimball, Dallara-Honda, 01:22.1973
17. (77) Simon Pagenaud, Dallara-Honda, 01:22.4354
18. (19) James Jakes, Dallara-Honda, 01:22.3840
19. (7) Sebastien Bourdais, Dallara-Lotus, 01:23.1331
20. (3) Helio Castroneves, Dallara-Chevy, 01:22.4143
21. (25) Ana Beatriz, Dallara-Chevy, 01:23.2692

22. (20) Ed Carpenter, Dallara-Chevy, 01:22.9424
23. (78) Simona de Silvestro, Dallara-Lotus, 01:23.6762
24. (22) Oriol Servia, Dallara-Lotus, 01:23.4509
25. (6) Katherine Legge, Dallara-Lotus, 01:24.6042
26. (15) Takuma Sato, Dallara-Honda, Sem tempo

3 comentários:

Joe Satriani disse...

Que bom que vc nao tem que ouvir o Luciano do Vale narrando. Galvao é o Murray Walker perto dele.

Emilio disse...

Luciano do Vale foi lixo demais. Porque não deixam o Teo narrar?
To preferindo as transmissões do Band Sports

Marcotronics disse...

Acho que uma materia sobre a direção hidraulica da Indy comparada com a da Formula 1 seria bem instrutiva. Pois os pilotos da Indy querem e os da Formula 1 não conseguem viver sem ela.