terça-feira, 17 de abril de 2012

Kobayashi vs Perez: GP da China 2012

Depois de compararmos as corridas de Bruno Senna e Pastor Maldonado no GP da China (aqui), agora é hora de vermos as corrida de Sérgio Pérez e Kamui Kobayashi da Sauber.

Nota-se que no geral que com sua parada a mais (e portanto com pneus novos por mais tempo), o japonês foi mais rápido do que o Mexicano, que no fim das contas não se beneficiou tanto assim do tempo ganho com a um pit-stop a menos, já que seus pneus tinham que durar mais sob pneus de acabarem mais cedo do que o planejado (Kimi Raikkonen que o diga).

Mesmo assim, a batalha entre ambos foi bastante equilibrada, com o piloto nipônico terminando imediatamente à frente do mexicano por com menos de 3 segundos de vantagem depois de disputarem a 10ª posição na pista, o que não deixa de ser de certa maneira um pouco decepcionante para a equipe que largou com seus dois carros em boas posições no grid (3º e 8) e disputou a vitória na corrida anterior.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

4 comentários:

Anônimo disse...

Jose Inacio, parabéns pelo blog. Frequento há pouco tempo mas o conteúdo é muito bom, principalmente na discussão sobre novidades técnicas das equipes. E uma sugestão no comparativo entre pilotos. Seria legal incorporar o placar no post. Ex.: Perez 26 x 30 Kobayashi.
Um abraço e continue com o bom trabalho.

Anônimo disse...

Americano imitando som de carros com a boca.
http://www.youtube.com/watch?v=1v_gglpL6AQ

Brasileiro imitando arrancadas de várias categorias.
http://www.youtube.com/watch?v=evceFGDjI9Q&feature=related

Anônimo disse...

Ótimo comparativo. Estes dois ainda vão protagonizar grandes disputas na Sauber e na F1.

Nick Mason disse...

De qualquer maneira, acho o Koba um melhor piloto... é muito mais emocionante ver as corridas dele. O Perez também é bom, mas ele é o piloto modinha da vez, por ter conquistado o segundo lugar sob condição adversa na Malásia, senão, ninguém estava falando dele.