sábado, 21 de abril de 2012

GP do Bahrein 2012 - Classificação

Abaixo seguem os tempos da classificação do GP do Bahrein 2012.

Quem se deu bem:
  • Vettel, por marcar sua primeira pole (e também primeira fila) do ano;
  • Hamilton por mostrar mais uma vez que é o mais rápido na McLaren;
  • Alonso por passar com folga ao Q3;
  • Ricciardo pela excelente 6ª posição;
  • Grosjean por superar uma vez mais Kimi;
  • Kovalainen por passar pela primeira vez ao Q2;
  • Perez, por passar ao Q3;
  • Os telespectadores, que verão uma corrida com gente rápida largando de trás (Kimi 11º, Schumacher 17º e Maldonado - punido com a perda de 5 posições por trocar o câmbio em 22º) e uma luta acirrada pela liderança.
Quem não se deu bem:
  • Schumacher, por ser cortado logo no Q1 ao ter problemas com a asa-móvel e subestimar rivais (podia ter sido um tiquinho mais rápido, veja Rosberg) ;
  • Rosberg por errar sua volta final e não participar com mais força pela disputa da pole.
  • Force Índia, por ter sido sabotada por Bernie Ecclestone, que não mostrou a imagem dos carros da equipe na pista nenhuma vez como vingança pelo não-treino de ontem.
  • Williams, que continuam devendo em classificação;
  • Kimi, que assim como Schumacher acho que tinha passado para a próxima fase e foi eliminado no fim do Q2;
  • Felipe Massa, mais de meio segundo atrás de Alonso e longe do Q3 usando a mesma estratégia de pneus no Q2 (1ª tentativa do com velhos, 2ª com novos).
  • Jean Eric-Vergne o 18º, 12 posições atrás de seu companheiro Ricciardo.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


Pos  Piloto                Equipe                 Tempo          Dif.           
 1.  Sebastian Vettel      Red Bull-Renault       1m32.422s  
 2.  Lewis Hamilton        McLaren-Mercedes       1m32.520s  +  0.098
 3.  Mark Webber           Red Bull-Renault       1m32.637s  +  0.215
 4.  Jenson Button         McLaren-Mercedes       1m32.711s  +  0.289
 5.  Nico Rosberg          Mercedes               1m32.821s  +  0.399
 6.  Daniel Ricciardo      Toro Rosso-Ferrari     1m32.912s  +  0.490
 7.  Romain Grosjean       Lotus-Renault          1m33.008s  +  0.586
 8.  Sergio Perez          Sauber-Ferrari         1m33.394s  +  0.972
 9.  Fernando Alonso       Ferrari                Sem tempo
10.  Paul di Resta         Force India-Mercedes   Sem tempo
11.  Kimi Raikkonen        Lotus-Renault          1m33.789s  +  1.367
12.  Kamui Kobayashi       Sauber-Ferrari         1m33.806s  +  1.384
13.  Nico Hulkenberg       Force India-Mercedes   1m33.807s  +  1.385
14.  Felipe Massa          Ferrari                1m33.912s  +  1.490
15.  Bruno Senna           Williams-Renault       1m34.017s  +  1.595
16.  Heikki Kovalainen     Caterham-Renault       1m36.132s  +  3.710
17.  Michael Schumacher    Mercedes               1m34.865s  +  2.443
18.  Jean-Eric Vergne      Toro Rosso-Ferrari     1m35.014s  +  2.592
19.  Vitaly Petrov         Caterham-Renault       1m35.823s  +  3.401
20.  Charles Pic           Marussia-Cosworth      1m37.683s  +  5.261
21.  Pedro de la Rosa      HRT-Cosworth           1m37.883s  +  5.461
22.  Pastor Maldonado*     Williams-Renault       Sem tempo
23.  Timo Glock            Marussia-Cosworth      1m37.905s  +  5.483
24.  Narain Karthikeyan    HRT-Cosworth           1m38.314s  +  5.892

7 comentários:

Rodrigo Suardi disse...

Di Resta foi um destaque positivo também.

Anônimo disse...

Não acho que o Schumacher subestimou os rivais,ele teve problemano carro.

Anônimo disse...

A williams tem que se desenvolver rapido, se não a motivação de seus pilotos vão se acabar..desde a primeira corrida , estão na mesma...esses engenheiros tem que trabalhar!!!

Anônimo disse...

Apesar de fundo de grid De la Rosa com sua limitada HRT foi melhor que glock na Marrussia... será que HRT está melhorando emrelação a Marrussia?

Nick Mason disse...

Lá vai o Bruno Senna perder parte da asa em um toque com o Massa logo no início da prova novamente. rsrsrs

Ri7 disse...

Kkk acho que o Bruno descobriu que sem aquele pedaço da asa o carro anda mais rsrs já que o engenheiro não muda, ele dá um jeitinho na largada kkkk

Anônimo disse...

Também não achei que Schumacher e a equipe subestimou os rivais. Os pilotos geralmente fazem duas tentativas de voltas rápidas, mas na segunda é que eles vem com tudo. Raros são os casos em que alguém faz em uma única tentativa(caso de Rosberg, ele fez isso para economizar pneus para a corrida). Schumacher fez a primeira tentativa, identificou um problema nessa volta e foi para o boxes imaginando que poderia voltar a pista, mas o problema era mais grave e ele não conseguiu sair do boxe.

Bom lembrar que é a TERCEIRA vez que seu carro tem problemas sem culpa do piloto. AUS o carro quebrou, na MAL a equipe errou na regulagem do carro comprometendo a temperatura dos pneus, mas aconteceu com os dois pilotos. Na China o carro de Schumy teve a roda solta, e hoje teve problemas na "asa" traseira, isso ficou bem nítido quando Schumacher saiu do carro, os mecânicos estavam mexendo na parte de trás, o velho alemão ficou preso no boxe.

Schumacher esta passando por vários problemas técnicos por pura falta de sorte. Se fosse o Rubinho no lugar do alemão já teria ido correndo choramingar para a mídia, ainda mais com Nico fazendo pole e vencendo. Bom lembrar que em nenhum momento desde 2010 Schumacher atacou a equipe ou disparou que Nico esta sendo favorecido na equipe. Lembrando que Rubinho deu conselho para Rosberg mudar de equipe porque a Mercedes tinha Schumacher. Se for observar, o velho alemão esta atingindo o objetivo de ajudar a Mercedes, a equipe esta evoluindo. Quanto dessa pole e vitória de Nico tem o "dedo" do trabalho de Schumacher?

O velho alemão esta sendo superado por Nico, mas pelo menos esta levando na esportiva, coisa que no geral Rubinho nunca fez na vida, sempre se mostrando um péssimo perdedor.