sábado, 28 de abril de 2012

Conversas ao pé do ouvido 3

Lembra que falei que o Group Lotus (fabricante de motores) não protestou contra as modificações implementadas pelos motores Honda? Então... segundo ouvi de algumas pessoas de dentro da Indy, essa tolerância pacífica pode ser na verdade uma tática para abandonar em breve a categoria. Explico.

Como o Group Lotus otus tem contrato com várias equipes e a categoria para fornecer motores e as condições para esse fornecimento são "X", com essa mudança nos motores japoneses as condições mudaram e agora, ainda de acordo com essa teoria, eles teriam um brecha legal para abandonar a categoria sem pagar pesadas multas ao fim do ano ou mesmo ainda durante ele.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Vamos lembrar que as equipes Dreyer & Reinbold e Bryan Herta Autosport recentemente romperam seus contratos com a fornecedora inglesa, cujos motores (fabricados pela americana Judd) tem deixado muito a desejar em desempenho e durabilidade. A equipe de Herta sequer veio à etapa brasileira para se dedicar mais aos novos motores e carro para as 500 Milhas de Indianápolis, próxima etapa temporada.

Essa possibilidade de um futuro abandono do Group Lotus da F-Indy não é confirmada nem pelas partes envolvidas, mas em se considerando que a equipe de F1 de mesmo acaba de romper com o Group Lotus como sua patrocinadora principal por falta de pagamentos, essa não é absolutamente uma possibilidade tão remota, embora eles reiterado seu comprometimento com a categoria e prometido até um aumento nas verbas de desenvolvimento, mesmo permanecendo apenas com as equipes pequenas HVM e Dragon Racingau.


Um comentário:

Marcotronics disse...

Acho que uma materia sobre a direção hidraulica da Indy comparada com a da Formula 1 seria bem instrutiva. Pois os pilotos da Indy querem e os da Formula 1 não correm sem ela.