segunda-feira, 23 de abril de 2012

As 4 novidades no carro da Force Índia

Apesar de Bernie Ecclestone não ter mostrado os carros da equipe na classificação do Bahrein como represália pela não participação da equipe no 2º treino livre de sexta, ainda assim foi possível perceber (sobretudo na corrida) que eles utilizaram no GP barenita as modificações que testaram na China, na semana anterior.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Abaixo vemos que o carro desde então tem 4 novidades: uma asa traseira desenhadas com filetes verticais em sua parte inferior que conduzem o fluxo de ar naquela região, uma nova carenagem superior que tem uma abertura um pouco maior perto do câmbio, para facilitar a saída de ar quente (difusor), novas aletas laterais (ao lado dos sidepods) retos e novas hastes de fixação mais largas da asa dianteira.

Esse carro conquistou um nada desprezível 6º lugar no Bahrein nas mãos de Paul Di Resta. Clique na imagem para ampliá-la.

6 comentários:

Anônimo disse...

Parece que não resolveu muito

Anônimo disse...

Então (anônimo) vc não viu as corridas passadas...

Antonia disse...

Eu que moro na India, a foce india é muito legal

Anônimo disse...

vai tomar no meio do seu cú viado.

Anônimo disse...

Quanto mais as equipes ficarem próximas umas das outras, melhor. Quanto mais competitivo o campeonato, melhor. Espero que a Force India melhore mesmo.

Anônimo disse...

José Inácio,

há mais duas alterações, não?

a) Uma aleta no 'santantonio' (entre o kingfisher' e o 'LB'), presente na versão antiga e ausente na nova.
b) parece que há uma pequena alteração na 'ponteira' do escapamento, inclusive com diferença na depressão da carenagem imediatamente posterior àquela posição (divergente na antiga e paralela na nova).


A julgar pela performance de Paul di Resta no GP barenita, funcionou... se o parâmetro for Nico Hülkenberg, a história parece ser outra...

um abraço,
Renato Breder