quinta-feira, 22 de março de 2012

Não está fácil ser Felipe Massa

Felipe Massa fez uma corrida muito fraca na Austrália, isso todos sabemos. ele mesmo admite que pode ter sido sua pior corrida na categoria e com a troca do chassis para o GP da Malásia espera reverter essa imagem extremamente ruim que ficou.

Com a troca dessa peça-chave a Ferrari ao mesmo tempo que dá um voto de confiança a ele, dando a entender que também concorda que poderia haver algo errado com o carro comprometendo o ritmo apresentado, também bota pressão toda nas costas do piloto, pois a partir do momento que o carro a é novo, dirime-se qualquer dúvida quanto a confiabilidade e igualdade do equipamento, ficando apenas nos ombros do brasileiro qualquer diferença que venha a ter para Fernando Alonso.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


Dessa maneira, por pior que o F2012 seja, e é, Felipe tem que reduzir substancialmente a diferença de desempenho para o espanhol tanto na classificação como na corrida, já que tem Alonso tem os mesmos problemas do carro ruim que ele. Lembremos que Ferrari deverá bater seu martelo sobre o piloto de 2012 pouco após o meio do ano e até lá cada etapa será importante para a equipe formar sua opinião sobre uma cada vez menos provável (mas ainda possível) continuidade dessa parceria.

Nesse sentido a mídia de todo o mundo, sobretudo a italiana e brasileira, também está ansiosa para ver no que vai dar essa corrida e se as coisas entram nos eixos dentro da atual limitação competitiva da equipe. Assim, seja considerando ou descontado seu atípico rendimento no GP da Austrália, Massa sabe que a etapa da Malásia ganha em importância, em que pese ainda estarmos apenas na 2ª de 20 etapas.

Boa sorte Felipe.

21 comentários:

Debora disse...

Sai dai Massa

Ramon disse...

Felipe, a Indy te espera de braços abertos em 2013!

Bill Mask disse...

Massa não precisa provar que tem potencial.
Sabemos que ele é rápido e consistente.
Ele sabe que ele tem que fazer o melhor possível e dar o melhor de si.
Estamos aqui para dar suporte incondicional como torcedores brasileiros.
Daí partir para julgar, justificar ou sei la o que não tem cabimento.
Ele como um grande incentivador da abse do esporte no país e um grande contribuidor para a sociedade inclusive ajudando o IBK merece todo nosso apoio.

FERNANDO NACIF disse...

Problema do massa chama-se Fernando Alonso, desde que ele chegou e o colocou no bolso na Ferrari o massa sumiu. Contra o Raikonem que eu considero piloto mediano ele tomou coro, imagina do Alonso que é excepcional!!!

Vagner Hundertmarck disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vagner Hundertmarck disse...

Concordo com o Bill Mask e ainda acrescento mais :

1- Schumacher desde que voltou enfrenta maiores problemas que Massa , isso que ele é 7 vezes campeão do mundo .
2- Hamilton é piloto muito rápido , mas tambem vem enfrentando o mesmo problema de Massa e Schumacher !!
3- A conclusão é de que a forma de pilotagem destes 3 pilotos citados não se adapta aos novos pneus da Pireli , Button , Alonso sabem tirar melhor proveito dos compostos em ritmo de corrida , em classificação o tempo deles é muito parecido com o do companheiro . RBR me parece que sua dupla tbm não conseguiu se achar agora que eles não tem mais o carro estavel de antes com o difusor soprado !!
4- Minha opinião é que Button vai levar de barbada este campeonato , até o restante igualar forças co, a Mclarem ele ja estará com boa vantagem , Hamilton é muito veloz , mas será derrotado pelos pneus e pela maior inteligencia de estratégia de corrida do Button , assim como ele venceu Rubens em 2009 !!

Anônimo disse...

Bill,

Os pneus Pirelli estão na F1 desde 2011.

Massa e Schumacher estão apanhando (feio) desde 2010, quando ainda eram Bridgestone.

Anônimo disse...

Só que Schumacher e Nico sempre tiveram carro LIMITADO, coloca os dois na RBR em 2010/11 ou Mclaren hoje pra ver o que acontece.

Schumacher fez 3 corridas espetaculares em 2011(CAN/ITA/BEL), mostrou EVOLUÇÃO aos 42 anos, Massa em 2011 não mostrou NADA, se comparar com 2010 até PIOROU. Schumacher conquistou a melhor posição pra equipe em 2011, um quarto lugar. Rosberg e Massa só chegaram no máximo ao quinto lugar.

O velho alemão era só VONTADE nos treinos na AUS esse ano, e Massa era só DÚVIDAS! Querer comparar Schumacher(mesmo hoje), com Massa pode ser PERIGOSO, o alemão é conhecido por "transformar" times junto com R.Brawn, fizeram isso na Benetton e Ferrari. Hoje tenta o mesmo na Mercedes, e na AUS o carro se mostrou bem melhor que a Ferrari. Lembrando que Irvine, Rubens e Massa só conseguiram vencer na F1 quando pegaram carro já vencedor EMPRESTADO do alemão, isso é fato. Kimi foi outro, se foi campeão em 07, é graças ao trabalho de Schumacher em 2006, o alemão voltou a colocar a equipe no topo com 7 vitórias e pronta pra disputar o título em 07, e se ele não se aposenta 2007 seria o ano do OCTA dando o troco em cima de Alonso.

Schumacher faz sua segunda carreira na F1, não precisa provar mais nada. Já Massa sequer concluiu sua carreira na F1 e já é visto em frança DECADÊCIA...

Não se compara MITOS com pilotos em frança decadência, e que sequer foram campeões. Rubens e Massa tiveram suas chances em 08/09 e não chegaram ao título, coisa que outros pilotos com menos expressão conseguiram, caso de: D.Hill e J.Villeneuve. Pelo menos eles fizeram o BÁSICO, bateram seus companheiros e foram campeões, isso Rubinho não conseguiu fazer em 2009, paciência...

Anônimo disse...

"Estamos aqui para dar suporte incondicional como torcedores pachecos"

Ahhhhhhhhhh então a pachecada vai passar MUITA RAIVA com Bruno Senna e Felipe Massa, pode esperar. Cansei de ver esse filme nos últimos 15 anos, Alonso é Alonso, e Maldonado esta muuuuito confiante, e ele já quer puxar o time para seu lado, mas faz isso como todo piloto faz, mostrando na pista. E se continuar assim, logo logo ele vai querer mais atenção na equipe, pilotos são egoístas, e se não for assim não chegam a lugar nenhum.

E. FITTIPALDI ALERTA!!! MALDONADO NÃO TEM NADA DE BOBO!!!

http://www.youtube.com/watch?v=nom3o8knuFE&feature=youtu.be

Bill Mask disse...

gente
não to falando de coisa técnica
to falando de apoio

vamos fazer o que
Juntar na arquibancada da malasia e gritar

"APOSENTA MASSA SEU BRAÇO! RUIM!"
simplesmente podemos falar pra todo mundo ele é ruim e ponto???

Eu escolho focar nos pontos fortes, mostrar a realidade dura dos fatos como o Inácio, torcer e esperar por excelentes resultados.
Para que ele tira tudo do carro e masi um pouco... to ca**ndo e andando se é Pirelli, Bridstone Levorim o raio que o parta.

FORÇA MASSA!

LenneF1 disse...

Massa é um ótimo piloto, falem o que quiser!
Tomara que ele saia da Ferrari mesmo e vá para uma equipe mais tranquila.

Jean Clauset disse...

Ninguém aqui, muito menos o Zé Inácio, falou em "dar apoio incondicional", apenas que agora ele terá a chance de se redimir pelo péssimo desempenho na Austrália e que agora não é a hora de cornetice, por mais deficiente que esteja sendo o trabalho de Massa nos últimos anos.

Bill Mask disse...

EU FALEI EM APOIO INCONDICIONAL! EU! EU! GARAI! eeeuuuu

mas de boa :)


O Inacio da opiniao dele, a gente a nossa. Cada um com a sua aqui.

A minha é dar apoio incondicional... indo mal ou bem.

Julio Barbosa disse...

Cheiro de demissão no ar...

Anônimo disse...

vao tudo a....o que esses pilotos deram a vc para discutir por eles apenas apreciem o esporte.

Francisco disse...

É realmente triste ver um piloto que era tão promissor e, sem dúvidas, muito rápido, afundar-se em críticas. O que aconteceu no meio do caminho, Felipe? Não me sai da cabeça que foi o acidente.

Júlio Barbosa disse...

Calma Anônimo! O esporte é apreciado sim, porém ele é executado em apenas algumas horas durante fins de semana com intervalos bastante irregulares.

Enquanto isso discutimos, afinal é isso que gera a paixão pelo esporte. E este é o propósito do blog, expor pontos de vista. A princípio pelo "tio" Inácio e depois por nós nos comentários.

Te convido a assistir aos treinos e às corridas, você vai perceber que os pontos de vista acima se encaixam bem na discussão. Uns mais para mais e outros mais para menos, mas faz parte.

Paz e velocidade para você amigo!

Anônimo disse...

ACHO QUE PIOR QUE O BRUNO SENNA E IMPOSSIVEL COM UM CARRO BEM MELHOR DO QUE O DO MASSA ,ESTE SIM ESTA PESSIMO FOI TIRAR A VAGA DO BARRICA QUE COM CERTEZA SE A EQUIPE TIVESSE MANTIDO ESTARIA BRIGANDO LA NA FRENTE

Anderson disse...

Estou muito decepcionado com o Massa e não vejo melhoras depois dos tempos do treino de hoje na Malasia.
No domingo será outro fiasco. Acho que ele sairá antes da primeira corrida na Europa que será na Espanha. A imprensa européria, e agora, a americana, estão pressionando muito sua saída. Acho que o Domenicalli não segura esta.
Abraços e sorte para o Massa!!!!

Joe Satriani disse...

Muita gente escreveu linhas e linhas mas é facil definir a situaçao, Massa foi um piloto que teve um bom momento em 2007 e 2008, mas isso acabou. Hoje ele é um piloto ruim, inconsistente em um carro que nao vai corrigir os defeitos dele.


Fim.

Elton Pacheco disse...

Foto perfeita para a matéria!!!