A corrida de São Petersburgo foi interessante. Pela primeira vez pudemos acompanhar uma disputa direta entre todos os pilotos equipados com os novos carro DW-12 da Dallara e motores Chevrolet (preparados pela Ilmor), Honda e Lotus (preparados pela Judd).
A corrida em si não foi tão disputada como poderia, culpa do travado circuito de rua que como seus pares no mundo todo dificulta as tentativas de ultrapassagem. Mas houveram trocas de posição na pista sim, e vários pelotões mais compactos se formaram ao longo das 100 voltas, culminando com a merecida e incontestável vitória do brasileiro Hélio Castroneves que tinha ritmo muito forte, sobretudo no final da prova quando abriu confortável vantagem sobre seus oponentes e mostrou que a Penske vem forte em mais esse ano.
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Os demais brasileiros não tiveram não tiveram tanta sorte: Tony Kanaan abandonou com problemas no alternador da bateria quando estava prestes a assumir a liderança da corrida, apenas aguardando os pilotos a sua frente fazerem a necessária parada de box que ele já havia feito pouco antes. Já o estreante e atração do incio de temporada Rubens Barrichello teve uma corrida discreta em parte por culpa dos problemas nos treinos livres, que o impedi de conhecer melhor o circuito e adaptar seu carro a ele e em parte ao seus estrategista que se enganou nas estratégias de pit-stops e no cálculo do combustível (o marcador estaria quebrado), obrigando o brasileiro a segurar o ritmo para mesmo assim na penúltima volta ter que fazer um splash-and-go, jogando-o para a 17ª posição.
De valioso, entretanto, Barrichello tira as lições aprendidas na prática com uma corrida de verdade, entendendo os ritmos de pit-stop, as estratégias de bandeira amarela, aquecimento de pneus na volta de saída do box, como funcionam os pneus ao longo de uma prova etc, tudo que certamente vai ajudá-lo a ir melhor já nesse próximo fim de semana quando ocorre o GP do Alabama
Abaixo os resultados completos:
A corrida em si não foi tão disputada como poderia, culpa do travado circuito de rua que como seus pares no mundo todo dificulta as tentativas de ultrapassagem. Mas houveram trocas de posição na pista sim, e vários pelotões mais compactos se formaram ao longo das 100 voltas, culminando com a merecida e incontestável vitória do brasileiro Hélio Castroneves que tinha ritmo muito forte, sobretudo no final da prova quando abriu confortável vantagem sobre seus oponentes e mostrou que a Penske vem forte em mais esse ano.
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Os demais brasileiros não tiveram não tiveram tanta sorte: Tony Kanaan abandonou com problemas no alternador da bateria quando estava prestes a assumir a liderança da corrida, apenas aguardando os pilotos a sua frente fazerem a necessária parada de box que ele já havia feito pouco antes. Já o estreante e atração do incio de temporada Rubens Barrichello teve uma corrida discreta em parte por culpa dos problemas nos treinos livres, que o impedi de conhecer melhor o circuito e adaptar seu carro a ele e em parte ao seus estrategista que se enganou nas estratégias de pit-stops e no cálculo do combustível (o marcador estaria quebrado), obrigando o brasileiro a segurar o ritmo para mesmo assim na penúltima volta ter que fazer um splash-and-go, jogando-o para a 17ª posição.
De valioso, entretanto, Barrichello tira as lições aprendidas na prática com uma corrida de verdade, entendendo os ritmos de pit-stop, as estratégias de bandeira amarela, aquecimento de pneus na volta de saída do box, como funcionam os pneus ao longo de uma prova etc, tudo que certamente vai ajudá-lo a ir melhor já nesse próximo fim de semana quando ocorre o GP do Alabama
Abaixo os resultados completos:
Pos. Piloto Equipe/Carro Tempo/Diferença
1. Helio Castroneves Penske DW12-Chevrolet 1h59m50.9863s
2. Scott Dixon Ganassi DW12-Honda + 5.5292s
3. Ryan Hunter-Reay Andretti DW12-Chevrolet + 7.5824s
4. James Hinchcliffe Andretti DW12-Chevrolet + 10.6526s
5. Ryan Briscoe Penske DW12-Chevrolet + 11.7854s
6. Simon Pagenaud Schmidt-Hamilton DW12-Honda + 31.2623s
7. Will Power Penske DW12-Chevrolet + 34.6582s
8. EJ Viso KV DW12-Chevrolet + 35.5943s
9. Charlie Kimball Ganassi DW12-Honda + 43.1425s
10. Justin Wilson Dale Coyne DW12-Honda + 44.3141s
11. Josef Newgarden Fisher Hartman DW12-Honda + 44.8275s
12. Graham Rahal Ganassi DW12-Honda + 45.1080s
13. Dario Franchitti Ganassi DW12-Honda + 45.8468s
14. Marco Andretti Andretti DW12-Chevrolet + 1 volta
15. Alex Tagliani Herta DW12-Lotus + 1 volta
16. Oriol Servia Dreyer & Reinbold DW12-Lotus + 1 volta
17. Rubens Barrichello KV DW12-Chevrolet + 2 voltas
18. Ed Carpenter Carpenter DW12-Chevrolet + 2 voltas
Não terminaram:
JR Hildebrand Panther DW12-Chevrolet 96 voltas
Mike Conway Foyt DW12-Honda 75 voltas
Sebastien Bourdais Dragon DW12-Lotus 73 voltas
Takuma Sato Rahal DW12-Honda 73 voltas
Katherine Legge Dragon DW12-Lotus 59 voltas
Simona de Silvestro HVM DW12-Lotus 22 voltas
Tony Kanaan KV DW12-Chevrolet 21 voltas
James Jakes Dale Coyne DW12-Honda 19 voltas
16 comentários:
Barrichello em 17º.
Pois é, eu já tinha avisado, com o Barrica não tem jeito.
Isso é só o começo de uma lista enooorme de desculpas que vai aparecer durante o campeonato. Pena.
Paulo-MG
mais um idiota falando mau do Barrichello, com certeza não entende nada de automoilismo.
Acredito que assim como um jogador de futebol sente a diferença por jogar em um campo maior ou menor, sentem as diferenças de alturas, muitos sentem dificuldade de adaptção até em um chuteira diferente que usa. Tudo é uma questão de tempo, o Rubinho com certeza irá se adaptar a esse novo estilo de disputa. Uma nova experiência que teve seu ínicio ontem e que ao longo do campeonato terá a adaptação devida.
É Cláudio Rocha, tomara que não demore 19 anos para ele se adaptar.
Paulo-MG
Barrichelo tem que ir é para stock aqui no Brasil. Talvez tenha alguma chance.
Só um advogado pode falar de suas dificuldades, só medico pode falar das sua, e só um piloto pode falar de um circuto novo, carro novo, pista nova, tudo novo. Então os que só sabem falar mal, deviam ficar calado e sem emitrir opiniões sem fundamento. Senta lá e depois emite alguma opinião
E eu sou o corneteiro :)
Ninguém tem um vídeo do Barrichello com suas impressões no pós corrida não?
pqp eihn.. vcs não cansam disso não??? ..não vai mudar porra nenhuma essa ladainha.. ou vcs acham que o rubinho ta aqui lendo isso??? ..pq vcs não falam de coisas mais uteis e interessantes porra !
Nossa até no Blog do José inacio, que considero uma especie de Vanguarda no que se refere a falar de automobilismo ( a Grande maioria é Ctrl c Ctrl V da Autosport) temos pessoas, que não entendem de automobilismo e falam mal do Barrichelo sem um argumento forte e incontestável.
Bom temos algumas coisas a se destacar, Barrica não é o Nigel Mansell, não tem a Melhor equipe do Grid como tinha o Leão, hj a Formula Indy é outra, temos menos desenvolvimento devido a corte em custos, antigamente era multimarca tanto em motores como em Chassi, onde tinha muita concorrência e desenvolvimento, que hj se resume a acertos no carro igual para todos.
Ele precisa se entender com o engenheiro, pois a estratégia na pista em relação a bandeiras Amarelas pode decidir a corrida, repetindo que com Carros iguais, é importante estar bem classificado e na estratégia dos lideres, se estiver diferente dos lideres, pode ser o melhor Piloto do mundo que não ganha.
Aprender a relargar será muito importante, pois sem Push to Pass, (um tiro no pé da Indy ao tira-lo para esse ano) ganhar posição nas largadas é essencial, no mais é trabalhar e tentar elevar o nivel nas proximas etapas, lembrando que milagres não acontece a Formula Indy de Hoje reuqer aprendizado até para grandes pilotos que por lá passam.
Como tem gente que fala merda, meu Deus... é a primeira corrida do cara e nego quer o que, que ele vença? Ele nao testou o carro nem um mês inteiro ainda, tudo completamente diferente do que ele se acostumou por 19 anos. E outra, pessoal da equipe ainda caga na estratégia do cara.
Comentando sobre a corrida em si, maçante, muito maçante. Nao sei se foi por causa da corrida excepcional da F1 mais cedo, mas eu tinha esquecido pq nao assistia mais a Indy. Espero que as corridas sejam mais interessantes nas proximas etpas, pq senao acabei deixando de ver novamente.
Dane-se o Barrichello olhem a grande corrida do Helio, pela mor... Indy vai virar lugar de viuvas e haters de Barrichello agora?
Pena, pra qm gosta realmente da categoria essa falsa popularização dela.
Tô contigo é não abro Fernando!!!
Aqueles que ficaram 19 anos esperando o velho Barrica ganhar alguma coisa na F1, agora se repetem na Indy.
Em 19 anos de F1 o cara ganhou APENAS 11 corridas. Isso não dá nem 1 corrida por ano!
Poles foram APENAS 14.
Voltas mais rápidas APENAS 17.
Absurdo total!!!!
Tá aí um verdadeiro perdedor!
E ainda tem as viúvas dele que ficam aqui bravinhas comigo.
Ah, acho que ainda estamos em uma DEMOCRACIA, então, o espaço aqui é livre e posso dar a minha opinião a vontade.
Ah (2), lembrem-se: O PIOR CEGO, É AQUELE QUE NÃO QUER VER!!!
Paulo-MG
Paulo MG, sai do armário cara...o Barrichello é casado...deixa esse amor recolhido pra lá.
Adriano
Rubinho pra vencer UMA CORRIDA com carro SUPERIOR nos tempos de Ferrari e Brawn-GP foi um DEUS NOS ACUDA!!! Imagina ele vencer com carro mediano na Indy, só se for na base da LOTERIA, pachecada do Rubens vai passar RAIVA! E se ele tem 9 vitória pela Ferrari é porque pegou carro JÁ VENCEDOR EMPRESTADO DO SCHUMACHER, foi o alemão quem desenvolveu os carros desde 1996. Quando Rubens chegou na equipe em 2000 o carro já VENCIA REGULARMENTE, e até DISPUTAVA TÍTULOS, e se o alemão não quebra a perna em 99, seria o ano do Tricampeonato. A função de Rubens na Ferrari era somar pontos para o campeonato de construtores. Schumacher era o líder na equipe por DIREITO, foi Schumacher-Brawn-Byrne-Todt que TRANSFORMARAM a Ferrari que NÃO GANHAVA NADA ENTRE 91 e 95. Em 2000 já chegou mais que pronta para brigar pelo título. Quando Rubens chegou a equipe ele nem conhecia o carro e o time, ele mesmo admitiu que era tudo novo em equipe grande. O carro campeão de 2000 já era EVOLUÇÃO DOS CARROS de 98/99. E se for OBSERVAR, Rubens APANHOU QUE NEM GENTE GRANDE para pegar a mãnha do carro Ferrari, porque em 00/01 ele foi um FIASCO, chegou atrás do SEGUNDO piloto da Mclaren, o Coulthard. Em 03 e 05 novamente Rubens passou SUFOCO pra acertar o carro na pista, basta ver onde ele ficou no mundial.
Na Indy Rubinho já começo a reclamar da dinâmica da corrida: Braço do piloto é o que menos conta na Indy: 40% é estratégia,40% SORTE no troca-troca de posição, a prova é pura "loteira", e 20% é pilotagem! E como Rubinho é MUITO PÉ FRIO, sua torcida pode esperar...VAI PASSAR MUITA RAIVA, EXATAMENTE COMO ACONTECEU NA F1.
Hilário piloto ter que passar parte da prova economizando gasolina pra depois acelerar. Oras, já tem um monte de bandeiras amarelas, se tiver que economizar gasolina é nessa hora e não durante a prova.
Faça me o favor F.Indy, AUMENTA A CAPACIDADE DO TANQUE E DX O RUBINHO ACELERAR, pelo menos assim ele para de RECLAMAR...rs
O Adriano (tá me ouvindo? rsrsrs):
cara, casado eu tbm sou, mas não custa tentar né não!!! hahahaha...
Poxa, o texto do "anonimo" acima, até parece que fui eu quem escreveu!!! hahahaha....
Paulo-MG
Corrida perfeita do Helio. E não é porque o Rubens não fez uma corrida de estreia que ele não vai conseguir nada acima. Brasileiro avalia tudo muuuiiitto depressa.
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