quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Testes da F1 2012 - 2º Dia, Análise

Eis os resultados finais do 2º dia de Testes em Jerez. Inicialmente pode se impressionar com o tempo de Schumacher, mas lembro que ele corre com o carro antigo, que por não precisar de mais desenvolvimento e ser bem conhecido, pode ter sua velocidade exigida desde o começo, estabelecendo assim uma boa base de dados para se aplicada ao carro novo no que tange às diferenças de desempenho e consumo dos pneus novos para os antigos

Hoje as equipes focaram e sequências mais longas de voltas, andando portanto na maior parte do tempo com carros pesados. Saliento que o tempo de voltas não é tão importante nesse momento quanto o total de voltas percorridas, pois este numero indica ter um carro confiável e portanto, que a equipe pode focar mais no desenvolvimento do carro do que em consertar problemas mecânicos.

Assim, que mais andou hoje foi a Caterham, com 139 voltas, seguida pela Lotus com 117 e Force Índia com 115 (eles usaram 2 pilotos) - Schumacher andou 132, mas o carro teve 2011 inteiro como laboratório, então é natural que não quebre.

Hoje a Williams não teve tantos problemas como ontem, tanto que completou 73 voltas a mais num total de 97. Nas demais equipes como Ferrari, McLaren e Red Bull o foco também foi foi entender o carro mais do que ser rápido, apesar do bom tempo de Webeer que ontem teria dito (não é confirmado) que o RB8 lhe pareceu mais difícil de pilotar que seu antecessor.

Amanhã a maior parte dos pilotos serão trocados: sai Massa, Button, Maldonado, Webber e Kimi, entram Alonso, Hamilton, Senna, Vettel e Grosjean. A ver!

Curta nossa página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

6 comentários:

Anônimo disse...

Da perceber que a Willians continua a mesma tranqueira. Querer achar que Maldonado e Senna são acertadores de carros só pode ser piada, e das boas , rsrsrsrsrsrsrsrs, Daqui um pouco vão pedir o telefone de um certo piloto que vai desembarcar na INDY, rsrsrsrsrsr, e com certeza vai arrenbentar,

Anônimo disse...

Nossa a Williams está andando muito perto da Caterham e HRT, apesar de não ter como julgar agora, não acho que a Williams queira ficar nos testes sem visibilidade.

Anônimo disse...

Não dá para afirmar que a Williams está bem ou não em alguns dias de testes.

Eu vejo muita gente comentando e apostando em relação aos motores Renault, como se a culpa fosse somente do motor Cosworth, e como se essa mudança fizesse o carro ser competitivo, e é só olhar para a Lotus Renault e a Team Lotus em 2011, usavam motores Renault e não andaram junto com a Red Bull.

A questão é a dependência maior em relação à aerodinâmica do que força bruta na categoria.

Anônimo disse...

Coitada da Willians foi vender vagas de piloto, agora os engenheiros devem estar olhando uma para os outros e perguntando uai, esses caras nao vao dizer nada pra gente fazer é isso mesmo???

betogfc disse...

concrdo,Willians foi vender vagas de piloto, agora os engenheiros devem estar olhando uma para os outros e perguntando uai, esses caras nao vao dizer nada pra gente fazer é isso mesmo??? e daqui a pouco e tambem concordo Da perceber que a Willians continua a mesma tranqueira. Querer achar que Maldonado e Senna são acertadores de carros só pode ser piada, e das boas , rsrsrsrsrsrsrsrs, Daqui um pouco vão pedir o telefone de um certo piloto que vai desembarcar na INDY, rsrsrsrsrsr, e com certeza vai arrenbentar,

Anônimo disse...

Engenheiros da Willians, para Maldonado:
Como está o carro, o que vc acha?
éeeééééééééé, hummmmmmmm, ééééééé, talvez, não sei, vou pensar

Para Senna:
Como está o carro, o que vc acha?
éeeééééééééé, hummmmmmmm, ééééééé, talvez, não sei, vou pensar, vou perguntar para o Batistão, talvez ele saiba

Reunião dos engenheiros:

Estamos FU.......................................,,

chamen o bombeiro , ele não pode fizerarm um sacanagem com ele, agora ele vai para Indy, e chegando já no primeiro terino já fez o melhor tempo, e agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!,,