quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Quanto cada equipe andou até agora

Eis a quilometragem final de todos os carro 2012 da F1 (não computei os quilômetros e voltas com carros 2011). A primeira coisa que salta aos olhos é que aquele problemas estrutural na ubase da suspensão dianteira da Lotus, tirando-a dos 4 dias de testes em Barcelona, jogou-a lá pra baixo na tabela que liderava até semana retrasada.

Nesse meio tempo a Williams, se não tem um carro muito rápido (a despeito do pouco realístico ótimo tempo de Pastor Maldonado) pelo menos parece ter um carro confiável. Entre as equipes grande McLaren também se destaca e Mercedes, última a apresentar seu carro (não testou em Jerez), aparece na lanterna, mas não teve problemas.

No fim dessa semana as equipes voltam à pista de Barcelona e HRT e Marussia poderão, finalmente, apresentar seus modelos 2012, que vem adiando há tempos.

A colocação está baseada no número de voltas percorridas. Se trocarmos pelo número de km percorridos, Mercedes e Lotus trocam de posição no fundão, mas por pouca diferença.



3 comentários:

Nick Mason disse...

Zé, só uma corrigida... a Marussia não vai mais apresentar o novo carro para a próxima bateria de testes em Barcelona, já que nesta semana, o chassi foi reprovado no crash-test da FIA. Acho que só veremos o novo carro a lá McLaren da Marussia só na Austrália.

Anônimo disse...

Seus números dizem respeito apenas aos carros novos, ok?

Quanto à Force India, os valores que você apresentou não parecem estar corretos. Os números que eu tenho são esses:

* Paul Di Resta:
170 voltas, em Jerez
184 voltas, em Barcelona
Total = 354 voltas
* Nico Hülkenberg:
90 voltas em Jerez
209 voltas em Barcelona
Total = 299 voltas
* Jules Bianchi:
48 voltas em Jerez

Somando tudo, dá:
Force India:
701 voltas, perfazendo um total de 3.193,2 km

E a Mercedes, com o carro 'velho' andou 1.540,9 km, certamente testando componentes e pneus...

um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

E quanto aos pilotos vc tem a relação de quanto cada um andou?