sábado, 25 de fevereiro de 2012

O novo escapamento da Ferrari 2012

Como já mostrei AQUI antes, a Ferrari estava apanhando nos testes de Jerez com o posicionamento original de seus escapamentos, que aparentemente além de queimar suas ponteiras carenadas ainda dirigiam o fluxo de ar quente diretamente para os pneus, não ajudando na preservação dos compostos.


Nos testes seguintes, em Barcelona, a equipe italiana veio com uma outra solução, também improvisada, visto que não se deram nem ao trabalho de remover a antiga carenagem dos escapamentos que continuam lá nas extremidades, ociosas e vazias (desenhei em amarelo onde ficava o antigo escapamento na imagem nova, à direita), algo que não deve durar muito se as mudanças mostrarem-se mais eficientes.
Clique na imagem para ampliá-la

4 comentários:

João do Cassino disse...

acho que a carenagem ainda muda para a australia

Anônimo disse...

li en algum lugar q essa fibra de carbono após a saida do escapamento pegou fogo e tiveram q corta-la

José Inácio Pilar disse...

Você leu aqui mesmo, no LINK que coloquei no começo do texto acima.

Anônimo disse...

A ferrari e seus remendos, ou recortes estranhos.