sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Compare os novos bicos da F1

Abaixo vemos todos os bicos de todos os carros 2012 da Fórmula 1 (Mercedes e Marússia devem apresentar seus novos modelos no próximo teste, em Barcelona, HRT só no último, em Mugello). Pelas imagens obtidas no mesmo ângulo vemos claramente com o a frente inteira da McLaren é a mais baixa, passando à margem dos da feiura da concorrência pois já chega ao ponto-limite dentro do limite de altura máxima, dispensando o degrau abrupto de seus rivais.

O segundo bico mais "normal" é o da Lotus (verdadeira), que apresenta uma curva relativamente suave quando comparada às dos carros de Ferrari e Williams. Quase todas as outras foram num caminho quase que intermediário: deixaram a parte central do degrau levemente mais baixa e as laterais mais elevadas, para na soma total da área passar no regulamento sem ficar com uma rampa tão chapada.

Uma curiosidade: o Bico da Ferrari é de longe o mais curto, sequer chegando a cobrir a asa dianteira, enquanto Sauber e Caterham tem as versões mais longas. Outra: Só Force Índia, Lotus, Red Bull e McLaren tem modelos de roda com um aro no centro para ajudar no resfriamento dos freios

Qual dessas soluções  (tirando a da McLaren que é praticamente unânime) você achou mais interessante?

9 comentários:

Lucas Churchill disse...

Como não pode escolher a McLaren, acredito que a solução da Red Bull é a mais interessante.

Anônimo disse...

Comparação muito interessante! Cada uma visando mais um ponto específico.

Mário Filgueira disse...

Dos bicos ai presentes, acho o da Lotus mais interessante visualmente, tanto visualmente, quanto na aerodinâmica. Se for ver, nem dá pra chamar de degrau, calombo, se fosse colocado no chão nem daria para levar uma topada, já os da Ferrari, Williams e Cia, não se pode dizer o mesmo... =P

Marcelonso disse...

Tirando a Mclaren, Lotus e Red Bull seriam os menos ruins, por assim dizer...


abs

Murilo F. Cabral disse...

Usaram o mesmo software para desenhar os bicos...

Lucas disse...

Acho que o Red Bull é o mais jeitosinho.

E quanta diferença na parte inferior dos bicos. Algumas equipes tem várias coisas embaixo deles (Mclaren, Williams, STR) enquanto outras são peladinhas (Ferrari, Lotus).

Valeu!

Júlio Barbosa disse...

O bico da Williams está muito estranho. Espero que seja apenas o visual.

Anônimo disse...

O mais requintado aerodinamicamente falando são Red Bull e Maclaren

Anônimo disse...

O bico da williams esta preparado para as barreiras de pneus!!!
MacLaren e Red Bull parecem ter identidade própria, parece que estão lendo o regulamento de uma maneira diferenciada das outras. Estou ansioso pela Mercedes!!!