quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Papinho furado

Vira e mexe ouço papinhos do tipo: "Se Barrichello pegar a vaga na Williams, ele será o responsável pelo fim da carreira de Bruno" ou "Barrichello tinha que dar a vez pra ajudar o Bruno".

Isto é Ridículo.

Bruno tem competência e méritos para disputar sozinho e por suas próprias qualidades uma vaga na Formula 1, sem depender da boa vontade de Barrichello ou quem quer que seja para ganhar a parada. Esse tipo de conversa só desmerece o talento e carreira de Bruno.

O que já disse e repito é que Barrichello, Sutil e Senna disputam a vaga na Williams com seus próprios e diferentes trunfos, resta a Williams escolher o que vai priorizar para esse ano. Aliás, é interessante ver como as pessoas que criam frases dignas de dó como essas que citei acima não citam Sutil, outro forte contendor a vaga da Williams, como possível vilão da história: Só Barrichello é que seria algoz de Senna, Sutil não!? A Ridiculice ainda por cima é seletiva.

A verdade é pura, dura e simples: Formula 1 é a categoria mais disputada e desejada por todos os pilotos do mundo e eles farão de tudo dentro do campo da moralidade para se manterem correndo nela, e no caso dos 3 pilotos que disputam mais ferozmente a vaga na Williams, eles são bem grandinhos (e amigos, no caso de Senna e Barrichello) e sabem vender sozinhos seus peixes, sem a necessidade de criarmos um clima falso e cretino de "culpado" caso um resultado seja X e não Y.

Aliás, reitero que a disputa pela vaga da equipe de azul e branca está bem aberta, então não se deixem embarcar pelos diferentes e quase sempre conflitantes boatos que os façam crer que o martelo já foi batido a favor de um ou outro piloto antes da hora.

Sejamos maduros e pacientes.

9 comentários:

Michael Harteman disse...

Concordo plenamente! Para com isso minha gente, além de concordar com tudo que vc falou acrescento, que adianta o Rubinho sair aí vem outro lá na frente e toma a vaga! Todos tem que brigar com o que tem, sem essa de "ah deixa eu brincar ou vou contar pra minha mãe"!

Gibson Junior disse...

Acredito que situação da grana vai definir a vaga. Se fosse por outro motivo eles já teriam fechado com alguem. Pelo menos acho que temos 66% de chances de ter mais um brasileiro ano que vem na Fórmula 1.

Luis Ribeiro disse...

FATO: JOSÉ INÁCIO é super tiete de Rubens Barrichello.

@oanticritico disse...

O diálogo nonsense que alguns brasileirinhos gostariam de ver:

Willimas: "Rubens, analisamos todos os fatores e concluímos que você é a melhor opção. A vaga é sua!"

Rubinho: "Ah, a vaga é minha? Então vou cedê-la ao Bruno Senna, para alegrar alguns torcedores brazucas"

Williams: "Ok, sem problemas"

José Inácio Pilar disse...

Luis Ribeiro,

Deixa eu enteder: Quando eu digo que Senna tem competência e méritos suficientes para disputar a vaga da Williams sem precisar cair nessa bobagem de "um ter que abrir mão da vaga" para ajudá-lo eu me torno tiete do outro?

A-hãm, bem isso...

Anônimo disse...

Por isso não... mas que é tiete assim como eu é... rsrss só não seja tiete do chiclete por que aí não dá né?

Anônimo disse...

Normal, os dois querem a vaga e estão tentando ficar. Quem trabalhar melhor pela vaga e por quem o time de Sir. Frank optar, será o escolhido, sem problemas e o preterido deve entender, simples assim.

Marcos Andrade disse...

Inácio, você como Jornalista esportivo precisa tomar cuidado meu amigo.
Está claro que vc prefere o Rubens Barrichello.
Eu assisti seu programa essa semana, e você claramente ficava irritado quando criticavam o Barrichello.
Se controla, vc é um bom apresentador, mas precisa deixar de lado as suas prefêrencias...!

Rafael Assis disse...

Apoio a opinião do Zé Inacio e acho que ele torce para aquele que tem melhores condições de representar o Brasil na Formula-1. Engraçado esse pessoal que "diz" que entende de Formula-1...Como querem comparar Bruno Senna com Rubens Barrichello?Acompanho Formula-1 desde 1986 e vi muitos pilotos qualificados nesses anos, e Tirando Alain Prost, Michael Schumacher, Ayrton Senna, Nigel Mansell, Keke Rosberg, Nelson Piquet, Fernando Alonso e Sebatian Vettel; Rubens Barrichello é um dos melhores, no mesmo nivel de Mika Hakkinen, Gerhard Berger, Lewis Hamilton, Jenson Button, David Coulthard, Kimmi Raikkonen...ou seja ele esta entre os melhores e onde está Bruno Senna?