sábado, 14 de janeiro de 2012

HRT pode correr 2012 com os carros velhos

As novas e incompletas instalações da equipe em Valência
Não é oficial nem confirmado, mas corre um rumor que a Hispânia/HRT pode iniciar a temporada 2012 com o carro de 2011 adaptado (que nada mais é que o de 2010). Como eu contei no meu último programa, a equipe usava as instalações de seu ex-chefe de equipe Colin Kolles na Alemanha como sua sede e recentemente se mudou para a Espanha, onde, segundo se comenta, está tendo que recompor quase 90% do seu pessoal que ficou com Kolles.

Segundo comenta o conceituado jornalista inglês Joe Saward, a equipe teria passado do prazo que seria possível apronta seu carro novo para o inicio dessa temporada e estaria pressionando a FIA a aprovar o uso do carro antigo. Mais: Eles estariam com problemas de conseguir fornecedores das "novas peças do modelo antigo", visto que as usadas em 2011 já não poderiam ser reutilizadas em 2012 por terem expirado sua validade de uso e sofreriam de quebras por fadiga de material. Ocorre que os fornecedores dessas peças não são muito numerosos e já estariam comprometidos com as outras 11 equipes no fornecimento das peças dos carros 2012 (inclusive os da Hispânia), tudo isso tendo como pano de fundo a falta crônica de dinheiro que assombra a equipe desde o dia de sua fundação e que agora, que tem novos donos, não se sabe se essa questão melhorou muito, lembrando que eles ainda terão de pagar a indenização de cerca de 2,5 milhões de dólares ao potencialmente demitido Liuzzi, que tem contrato para correr esse ano.

Vamos aguardar pra ver se esse rumor é verdadeiro mas, em sendo, uma pergunta fica martelando na minha cabeça: Até que ponto o outro piloto (além do já anunciado Pedro de La Rosa) não foi escolhido porque a equipe está fazendo um leilão pra ver quem paga mais pela vaga, ou na verdade ninguém quer assinar com a equipe exatamente pela falta de perspectivas de ver retorno dos investimentos feitos pelos patrocinadores que levarem?

De qualquer modo três coisas serão fatos: 1- Quem correr lá comerá o pão que o diabo amassou nessa temporada, pelo menos enquanto o carro novo não estrear; a equipe continuará no fundo absoluto do pelotão e por fim; o futuro da equipe parece firme como prego na areia.

4 comentários:

Anônimo disse...

Que deselegante xD..

HRT podia sair e da espaço para uma equipe que realmente queira correr... ou seja quase nenhuma, com essa crise na europa o negocio ta pessado !

Valeu por umas uma materia Jose Inacio !

Roberto Taborda disse...

E o pior é que no fim da temporada ela estava melhor que a Virgin... Poderia com certeza se firmar como a penultima ( se isso é bom???)

Anônimo disse...

Acho que esta equipe tem sido usada mais para locar um F1 para um piloto iniciante do que qualquer outra coisa. É uma equipe onde tudo "farta".

Anônimo disse...

Acho que esta equipe é a melhor opção para o Rubens Barrichello.