Se você é curioso em saber como é a visão de dentro de um carro de Formula 1, hoje Rubens Barrichello satisfaz sua curiosidade e mostra.
Na primeira fotografia tirada pelo próprio piloto vemos o cockpit do FW33 ainda sem o volante colocado, mas conseguimos ver onde as pernas de Rubens vão "encaixadas" sob a proteção acolchoada que as separa do contato direto com as paredes laterais do carro e a coluna de direção ao centro, impedindo-as de serem jogadas para os lados quando o carro muda subitamente de direção ao percorrer as curvas de uma pista.
Pouco acima das pernas vemos o "para brisas", que na verdade é um defletor de ar cuidadosamente projetado no túnel de vento para desviar o fluxo de ar do cockpit e direcioná-lo à entrada de ar superior e traseira do carro da maneira mais eficiente possível. Ao fundo vemos as luvas e os engenheiros segurando o capacete de Barrichello.
Na segunda imagem (ao lado), vemos o complexo volante da Williams 2011 com seus inúmeros botões de apertar e girar e o display de informações digitais acima do centro.
Perceba também que à esquerda do lugar onde o piloto se senta há uma alavanca metálica, provavelmente com função de distribuir a carga do sistema de freios entre as rodas da frente e de trás conforme o tipo de curva que se vai frear.
Clique nas imagens para ampliá-las
Na primeira fotografia tirada pelo próprio piloto vemos o cockpit do FW33 ainda sem o volante colocado, mas conseguimos ver onde as pernas de Rubens vão "encaixadas" sob a proteção acolchoada que as separa do contato direto com as paredes laterais do carro e a coluna de direção ao centro, impedindo-as de serem jogadas para os lados quando o carro muda subitamente de direção ao percorrer as curvas de uma pista.
Pouco acima das pernas vemos o "para brisas", que na verdade é um defletor de ar cuidadosamente projetado no túnel de vento para desviar o fluxo de ar do cockpit e direcioná-lo à entrada de ar superior e traseira do carro da maneira mais eficiente possível. Ao fundo vemos as luvas e os engenheiros segurando o capacete de Barrichello.
Na segunda imagem (ao lado), vemos o complexo volante da Williams 2011 com seus inúmeros botões de apertar e girar e o display de informações digitais acima do centro.
Perceba também que à esquerda do lugar onde o piloto se senta há uma alavanca metálica, provavelmente com função de distribuir a carga do sistema de freios entre as rodas da frente e de trás conforme o tipo de curva que se vai frear.
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Um comentário:
Isso é que é um bloq, super atualizado, obrigado pelas informações e parabéns pelo trabalho!!!
Eu ainda pego num bixinho desse!!!!!!!
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