Um dos temas mais discutidos internamente na Formula 1 atualmente é como reverter a perda de pressão aerodinâmica na traseira do carro com a proibição do difusor traseiro duplo.
A maioria das equipes entende que conduzir o máximo e fluxo de ar para a traseira de forma ordenada é uma das maneiras de reverter parte das perdas, então trataram de inovar nos desenhos das entradas de ar laterais, que influenciam bastante nesse aspecto e diminuiram ao máximo o volume na parte final da carenagem do carro.
Acima vemos a traseira/lateral da nova Williams FW33, que se tornou o paradigma de traseira compacta do grid e abaixo vemos as demais equipes que já andaram nos testes de inverno da semana passada com seus carros 2011 - desde então elas não mudaram essa parte de seus carros, compare:
A maioria das equipes entende que conduzir o máximo e fluxo de ar para a traseira de forma ordenada é uma das maneiras de reverter parte das perdas, então trataram de inovar nos desenhos das entradas de ar laterais, que influenciam bastante nesse aspecto e diminuiram ao máximo o volume na parte final da carenagem do carro.
Acima vemos a traseira/lateral da nova Williams FW33, que se tornou o paradigma de traseira compacta do grid e abaixo vemos as demais equipes que já andaram nos testes de inverno da semana passada com seus carros 2011 - desde então elas não mudaram essa parte de seus carros, compare:
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