quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ferrari e Mercedes testam escapamentos alternativos para 2012

A Ferrari e a Mercedes testaram nesse último dia de treinos para pilotos novatos em Abu Dhabi novas concepções para os escapamentos de seus carros já visando o novo regulamento que entra em vigor em na próxima temporada. A Mercedes testou uma solução parecida mas já mais refinada aerodinâmicamente que a Williams vem usando desde o primeiro dia de testes, como vemos abaixo.
 
Perto dali, a equipe Ferrari por sua vez está ainda mais distante de usar uma solução com a qual correria no ano que vem, mas está testando uma estranha adaptação de escapamento lateral que joga ao menos parte dos gases do motor para longe do assoalho traseiro, talvez para medir as consequências comportamentais da perda desse fluxo de ar na dirigibilidade do carro, veja:

Clique nas imagens para ampliá-las:

2 comentários:

Anônimo disse...

Newey mostra o caminho, e as outras equipes tentam "inovar" com peças inusitadas, mas quem sabe não dá certo. Ótima foto no detalhe.

Julio Peixoto disse...

A Ferrari testou com uma grade de sensores um tanto quanto esquisita, e agora com essa saída ainda mais esquisita... Tomara mesmo que eles venham com um carro inovador, e não "copiador", em 2012... pq ficar lendo depois o presidente da Ferrari dizendo que a equipe vai sair da F1, que isso e aquilo... já deu no saco...