
O objetivo dessa mudança de regras é evitar que os escapamentos sejam utilizados como forma artificial de de aumentar o fluxo de ar (e assim, carga aerodinâmica) no difusor traseiro, como ocorre hoje.
A primeira equipe a testar a solução (destaques em verde) que deverá ser a base para 2012 foi a Williams conduzida por seu piloto de testes o finlandês Valtteri Bottas.
Para medir o exato impacto dessa mudança no fluxo de ar e comportamento da traseira do carro ela entupiu a asa traseira com diversos sensores e usou a tradicional antena maior para melhorar a transmissão dos dados para os boxes (destaques em amarelo), veja:
Clique nas imagens para ampliá-las

VEJA TAMBÉM:
Teste dos novatos e um monte de sensores
8 comentários:
me pareceu um tanto rudimentar essa saída. poderia ser um pouco mais aerodinâmica,... sei lá. ta, eu sei que é teste e que tá longe do real,...
mas tem que mirar no alto, né??
ps1: fico legal esse nº 36. podia voltar a ter masi destaques a numeração e a numeração fixa...
ps2: parece o jason button pilotando...
Olá José Inácio... parabéns pelas informações no blog. Fantástico!
Gostaria de saber se esse carro que o VB rodou hoje é o mesmo que RB e PM vêm utilizando na temporada atual (chassis, motor, volante, asa dianteira...). Até +, Murilo.
complementando meu comentário anterior... Os tempos do primeiro dia de testes com os pilotos novatos... mostrou a Williams em quarto lugar. Qual o significado desse resultado preliminar...? Como podemos nivelar carros e pilotos??
em tese eles usam o mesmo carro, mas dependendo da equipe eles tetam modificações. A Williams é o mesmo carro do GP, só que com esse escape diferente.
Os tempos não dizem muito, pois cada equipe pode estar testando coisas diferentes e aí a carga aerodinâmica, peso de compustivel, estado dos pneus, rotação dos motores, etc pode variar muito, mas normalmente as equipes melhores se dão bem, pois mesmo assim seus carro são mais rápidos mesmo nessas condições.
Abraço
Tudo muito bem observado! Sejam as mudanças, como o "caixa" da equipe.
Observei os tempos da Williams com este escape , e ficou a 1 seg do melhor tempo dos pilotos oficias da temporada , penso que o Difusor soprado e assoalho , com esta traseira compacta não ter funcionado como em outras equipes , talvez seja este o defeito no carro !!! Levando em conta tbm que outros pilotos ficaram a cerca de 1 a 2 segundos dos oficiais !!
José, se não me engano os escapamentos não podem ficar 'pra fora'... Lembra da Ferrari de 2009 ou 2010?
Saulo,
Sim, isso é verdade, essa versão vista é provisória, apenas para simular o que será aproximadamente a solução do ano que vem, que será bem melhor desenvolvida.
Postar um comentário