Ross Brawn declarou após o GP britânico esperar que o novo escapamento estreado por sua equipe na etapa de Silverstone ajude-os a melhorar o ritmo do W02 na segunda metade do ano. No GP em si não pode ser muito sentida sua eficiência após os inconclusivos 6º e um 9º lugares de Rosberg e Schumacher na corrida que começou com pista molhada.
Na última corrida a equipe alemã (ainda que a sede seja na Inglaterra) usou um novo modelo de escapamento mais longo e abaulado parecido com os utilizados por Red Bull, Ferrari e McLaren. Com o fim da restrição do mapeamento da injeção eletrônica dos motores a partir já do próximo GP é provável que esse invento torne-se ainda mais eficiente, já que o fluxo de gases que passa por ele será mais constante, auxiliando a estabilidade em curvas.
A reboque disso, como também se percebe pelas fotos, a equipe utilizou um novo desenho no fim das laterais do carro (logo acima dos escapamentos), sem aquelas "guelras" de dispersão de calor do motor, que se transformaram em uma abertura maior perto da base do triângulo superior da suspensão traseira. Veja detalhes nas fotos acima. Clique nas imagens para ampliá-las
Um comentário:
Zé vc esqueceu de citar o ''calombo'' que havia na Mercedes de Rosberg nos treinos livres,esse situava-se no santoantonio um pouco antes da 2a entrada de ar para o kers...
Postar um comentário