domingo, 17 de julho de 2011

GP Brasil 1993 na íntegra

Nesse valoroso vídeo temos toda a corrida histórica de 1993 na sua transmissão da rede Globo e narrada pelo Galvão. Vídeo completo mesmo, com o "pré-GP" antes, com todas aquelas matérias falando das equipes, batimentos cardíacos dos principais envolvidos, imagens da temporadas anteriores, entrevistas no grid (com Barrichello).

Resistam a tentação de adiantar o cursor e pular trechos: assista tudo como se fosse ao vivo e reparem como a narração tinha um papel maior e Reginaldo Leme tinha que correr atrás das coisas (as punições ao longo da corrida não eram anunciadas) e os telespectadores não tinham recursos como internet, "live timming" nem cronometragem em tempo real aparecendo em tempo integral na parte de baixo TV.

A se destacar as trilhas sonoras risíveis nos momentos de maior emoção (largada, relargada e chegada) e a pronuncia de Galvão ("Mihrrrraél Schumahrrrrrer").

Espero que tenham tempo, pois tem mais de horas e meia de filme.

Vale a pena chamar os amigos!

9 comentários:

Júlio Barbosa disse...

Sinto falta de alguns recursos tecnológicos desse tempo... O medidor de ritmo cardíaco era muito interessante.

Anônimo disse...

TAmbém gostaria de ver esse medidor de volta. Quanto a corrida, tem horas que parece que o destino existe!

Roberto Taborda disse...

Eu tenho essa prova em dvd... o pré corrida dessa época era o melhor, pois como foi dito, o acesso a noticias e imagens eram muito menores. A corrida em si épica, sem nenhuma duvida. Tudo para ser um triller de sucesso! o que entristece é a espécie de "despedida" que acabou ficando dos fãs ao ayrton, com toda a carreata pos prova!!!

Nick Mason disse...

Tive a oportunidade de acompanhar essa corrida ao vivo pela tv. Na época eu tinha apenas 9 anos de idade, mas foi o ano que eu realmente comecei a gostar de F1... antes eu assistia esporadicamente com meu pai, mas foi em 1993 que tomei gosto por esse esporte.
Lembro que nessa corrida, eu vi com o meu tio aqui na sala de casa, após a vitória do Senna, estouraram fogos, como se fosse um gol do Brasil no futebol, e com aquela aglomeração na pista lembro de ter dito ao meu tio "esse cara é f***!"
E engraçado que para amanhacer ontem, eu sonhei com o Senna, que ele não tinha morrido e que tava na F-Truck! Ele estava mais velho e meio gordo e a corrida era também em Interlagos, ele acabou se envolvendo em um acidente grave com outro caminhão na entrada do S e saiu de maca da pista.

Anônimo disse...

E o Schumacher, dando provas de sua arrogancia, passou o Senna na volta de apresentação enquanto todos ficaram atrás... SENNA FOREVER

BetãoSC disse...

O que dizer??? Apenas um desejo, voltar no tempo... nunca mais teremos um brasileiro assim! Nunca mais!

Anônimo disse...

simplesmente fantastico!!!
to baixando agora pro meu note. Isto é reliquia e será guardado pra todo o sempre...

Valau Ayrton, como vc faz falta...

Anônimo disse...

simplesmente fantastico!!!
to baixando agora pro meu note. Isto é reliquia e será guardado pra todo o sempre...

Valau Ayrton, como vc faz falta...

Anônimo disse...

Muito bom, era uma época mais simples, uma época melhor. O mais engraçado é o trecho "Rubinho a promessa brasileira". Infelizmente ficou só na promessa mesmo.