A Williams de Rubens Barrichello (e a de Pastor Maldonado também, é claro!) estreou no GP de Silverstone um novo desenho na parte traseira do assoalho e uma asa dianteira redesenhada. O assoalho ganhou uma cobertura perto da base da asa traseira e fim do câmbio e asa dianteira em si não é exatamente uma novidade, visto que ela já foi testada nos treinos de Mônaco e Valência, como mostrei aqui.
O diferencial dela está no desenho das laterais da asa, que ganhou novo formato visando otimizar o fluxo e direcionamento do ar por cima, por baixo e mesmo nas laterais do carro e nas hastes de fixação da asa com bico, que tinham um ângulo mais inclinado e agora são mais retas. Lembre-se que a asa dianteira influencia diretamente no comportamento do monoposto inteiro, visto que ela define a direção que o ar vai seguir por quase todo o resto da carenagem do carro.
Essa asa e esse assoalhos novos foram usados pela primeira vez em corrida nesse GP da Grã-Bretanha. Clique nas imagem para ampliá-las
SIGA-ME NO TWITTER: @INÁCIO1
Um comentário:
Agora com o motor renault, o time terá outra motivação, inclusive os pilotos.
Postar um comentário