A imagem abaixo também é valiosíssima. Se na semana retrasada divulguei a imagem do fundo do carro da Ferrari, esse definitivamente é mais valioso: Trata-se das "entranhas" do assoalho do RB7, modelo vencedor de 5 das últimas 6 corridas disputadas. No aperto do principado de Mônaco as equipes acabam tendo que transitar som as partes de seus carros por parte inusitadas e o resultado é que alguém tirou essa valiosa foto, analise-a comigo:
As setas amarelas apontam o percurso dos gases do escape, que saem por lá guiados por uma cobertura térmica até encontrarem o fim do fundo do assoalho, entrando por baixo do difusor. O mapeamento do motor que está proibido após GP do Canadá influencia na oscilação do fluxo desses gases, até então contínuo.
As setas verdes indicam uma segunda entrada de ar que aproveita o fluxo de ar das laterais do carro, direcionando-o para o centro do difusor.
As setas vermelhas mostram a parede superior do fim do assoalho/difusor traseiro. Note que há uma mini asa (quase um gurney) por toda a extensão dele para direcionar o ar que vem por cima do assoalho para cima
Por fim vemos o círculo azul escuro, mostrando o buraco por onde é colocado o acionador da partida do motor e um círculo azul claro, mostrando o que parece ser uma curiosa entrada de ar interna (fica dentro da parte fechada da carenagem do carro), que pode ser mais um dos itens que tornam o carro da Red Bull tão especial. Clique na imagem para ampliá-la bastante.
As setas amarelas apontam o percurso dos gases do escape, que saem por lá guiados por uma cobertura térmica até encontrarem o fim do fundo do assoalho, entrando por baixo do difusor. O mapeamento do motor que está proibido após GP do Canadá influencia na oscilação do fluxo desses gases, até então contínuo.
As setas verdes indicam uma segunda entrada de ar que aproveita o fluxo de ar das laterais do carro, direcionando-o para o centro do difusor.
As setas vermelhas mostram a parede superior do fim do assoalho/difusor traseiro. Note que há uma mini asa (quase um gurney) por toda a extensão dele para direcionar o ar que vem por cima do assoalho para cima
Por fim vemos o círculo azul escuro, mostrando o buraco por onde é colocado o acionador da partida do motor e um círculo azul claro, mostrando o que parece ser uma curiosa entrada de ar interna (fica dentro da parte fechada da carenagem do carro), que pode ser mais um dos itens que tornam o carro da Red Bull tão especial. Clique na imagem para ampliá-la bastante.
6 comentários:
Ok McLren, já pode copoiar
#GoLewis
Essa foto realmente é um achado!
Caracas. Parabéns pela foto
Inácio, existe alguma proibição para cobrir peça com algo ? hehe
Alguém acredita que a Red Bull faria uma besteira dessas ? Não iriam colocar algo para cobrir ?
Não imagino que sejam tão amadores ao ponto de cometer um erro como esse.
É proibido cobrir sim... Em Mõnaco as equipes acabam tendo que passar suas peças por lugaresmais devassados devido ao aperto.
Não sabia que era proibido.
Não acho isso ruim, que as equipes copiem e acabem logo com esse domínio absurdo pelo falta de testes.
Postar um comentário