Nessa fotografia, graças à poça d´agua formada pela chuva no domingo do GP do Canadá vemos com clareza o fluxo de ar dos escapamentos frontais/laterais da Renault enquato essa ensaiva uma largada na saída dos boxes antes de alinha no grid.
Esse invento pioneiro direciona os gases da exaustão para baixo das entradas de ar principais nas laterais do carro. Em alta velocidade e com o vento, esses gases acabam sendo majoritariamente direcionados para baixo do assoalho do carro, ajudando no ganho de pressão aerodinâmica, veja:
(Clique na imagem para ampliá-la):
ATUALIZADO: Originalmente esse post era com um vídeo curtinho (14 segundos) mas a FIA/FOA/TV tirou do ar por desrespeitar os direitos de imagem, então substituí por um "frame" da gravação!
Esse invento pioneiro direciona os gases da exaustão para baixo das entradas de ar principais nas laterais do carro. Em alta velocidade e com o vento, esses gases acabam sendo majoritariamente direcionados para baixo do assoalho do carro, ajudando no ganho de pressão aerodinâmica, veja:
(Clique na imagem para ampliá-la):
ATUALIZADO: Originalmente esse post era com um vídeo curtinho (14 segundos) mas a FIA/FOA/TV tirou do ar por desrespeitar os direitos de imagem, então substituí por um "frame" da gravação!
4 comentários:
Cara, exclusivo é com "x".
No seu blog é esclusivo mesmo.
hahahaha.
PO JOSE INACIO FALA PARA O ANTONIO QUE ELE ESTA NO BLOG ERRADO. QUE O BLOG DO SOLETRANDO E O DO LUCIANO HUCK. LA ELE ENSINA A ESCREVER CERTO. RSSSS. PARABENS PELA ESCLUSIVA MATERIA VALEU!!!!! KKKK
Esse blog é sensacional. Não deixa escapar um detalhe.
Escreví "esclusivo" para testar a atenção dos leitores... Poucos passaram!
Postar um comentário