sexta-feira, 27 de maio de 2011

Williams estréia novidades em Mônaco/Barcelona

Com apenas 4 dias separando o fim das atividades de Barcelona e o início em Mônaco, Várias equipes trouxeram para ambas as pistas algumas novidades na tentativa de levantar o desempenho delas na pista. Na Williams de Barrichello e Maldonado, uma das equipes que mais vem decepcionando esse ano sem marcar nenhum ponto até agora, não foi diferente.

Além da nova asa traseira mostrada aqui (e que reaparece com a seta verde na foto abaixo) eles estrearam novos dutos de arrefecimento nos freios traseiros (quadrado verde) em busca de conferir maior eficiência ao sistema que já deu problemas em alguns momentos em etapas anteriores (os freios bloqueavam com facilidade), confira:
Clique na imagem para ampliá-la

6 comentários:

Marcelo-Tech49 disse...

A Williams esta ruim, mas o Rubinho esta muito fraco, digo sobre pilotagem, e isso não tem nada haver com desempenho do carro!

Foram quatro "vacilada" na Austrália, todas erros do piloto:

1- Rubinho errou feio nos treinos, erro dele, colocou roda na grama e ficou na brita.
2- Na corrida,largou mal, perdeu posição para o Heidfeld.
3- Ainda na primeira volta, saiu reto na mesma curva do treino, erro dele, de novo, colocou roda na grama (tentou o impossível, passar 2 carros ao mesmo tempo, lado a lado).
4- Finalmente, erro grotesco(novamente na mesma curva), tirando o Rosberg da prova!

*O Rubinho errou 3 vezes na mesma curva nesse final de semana, chega ser bizarro!

Na Malásia Rubinho perdeu 3 posições na largada, se recuperou na primeira volta, mas isso não elimina a péssima largada.

Na China e Turquia, Rubinho não cometeu erros "primários", mas também não apareceu na corrida.

Na Espanha, Rubinho optou por outra estratégia e se deu mal nos treinos, na corrida, advinha? Largou mal de novo, não fez nada na corrida e chegou atrás do novato Maldonado, que já começa a incomodar!

O carro é ruim, mas Rubinho TAMBÉM tem sua parcela de culpa nos PÉSSIMOS resultados, esta errando muito! A equipe no momento briga com Lotus, Virgin e Hispânia, é muito pouco, comparando 2009 com Rosberg, e 2010/2011 com Rubens, a Williams vem ladeira abaixo!

Só pra lembrar, Rubinho sempre foi muito ruim de largada, comecei a observar isso desde 2003, largou mal:

2003:
Ferrari
AUS/BRA/MON/ING/USA/ITA/CAN/JPN

2004:
Ferrari
IMO/MON/USA/ALE/BRA

2005:
Ferrari
MON/HUN/BEL/JPN

2006:
Honda
IMO/EUR/ESP/ING/CAN/USA/ALE/ITA/CHN/JPN

2007:
Honda
BHA/USA/ING/HUN/BRA

2008:
Honda
MAL/BHA/ESP/TUR

2009:
Brawn GP, ano decisivo, pois Button raramente errava na pista, também era mais rápido que o brasileiro!
AUS/TUR/HUN

2010:
Williams, Rubinho foi péssimo nas largadas, posições perdidas no ano:

BHA-1
AUS-2
MAL-16
TUR-3
CAN-2
ALE-2
BEL-2
CIN-1
BRA-2

2011:
Williams, parece repetir a saga negativa!

AUS- 1
MAL- 3
ESP- 3

Como pode ver Rubinho com carros diferentes sempre foi muito ruim de largada, não é possível toda vez o culpado ser o carro, no geral, 90% é culpa do piloto que vacila na largada.

Agora junta tudo com erros de corrida do Rubens, é muita "cagada", essas coisas ninguém repara...

E ainda sonham(votação) com Rubens na RBR, ia ser “surrado” sem dó pelo Vettel que esta pilotando muito, sem dúvidas, é o novo Schumacher: Veloz, arrojado e preciso...

André Senna disse...

Schumacher nunca foi de nada, a prova é agora...

Anônimo disse...

Dark, assista Donington 1993, e me fale se Rubinho é ruim de largada.

Anônimo disse...

eu realmente fiquei impressionado com os erros na Austrália... e com relação às largadas é verdade que ele nunca foi tão bem, foram várias que ele ficou parado e todo mundo passando...eu acho que não seja incompetência como piloto, o que noto nele é muita ansiedade toda vez que ele tem alguma chance e isso acaba facilitando os erros...toda vez que ele está sem muita pressão, considerando que não irá atingir algum bom resultado ele larga super bem...faz grandes corridas...ele tem muito domínio e noção de mecânica e velocidade, assim que nota uma bela chance...tudo começa conspirar contra ele...pit dá errado, usa pneu errado, faz coisa na hora errada, carro quebra, erra largada, bate, escapa...mas tecnicamente ele é fantástico

Emilio disse...

Sobre as largadas do Barrichello é bom lembrar das que ele foi INCRIVEL.
Vou dar só um exemplo, pq n vou ficar entrando discussão.
A da Espanha em 2009 que ele largou de 3 e antes da primeira curva já estava em primeiro.
Em 2009 tbm teve outros exemplos de ótimas largadas, além das que ele manteve sua posição ou ganhou uma contra carros equipados com KERS.
No periodo de Williams as largadas sempre foram ruins e acredito q serão devido ao motor e as relações de cambio que sacrificam a largada...

ivansc disse...

Nos ultimos anos largada não tem sido o forte do Rubens, mas ele consegue recuperar a posição