Senhoras e senhores, babem! Apreciem essa imagem. Trata-se de uma imagem muito rara e muito cobiçada no mundo da F1: O assoalho inteiro de um Formula 1 de ponta, em todos os seus detalhes que normalmente ficam escondidos do público e dos olhares curiosíssimos das equipes rivais. Pois bem, Massa abandonou a corrida na brita e na hora da equipe de resgate levantar o carro para colocá-lo guincho essa preciosidade foi obtida.
Note a madeira no centro da peça, cujo desgaste permitido é mínimo para evitar que os carros andem muito baixos (implantada após o acidente de Senna), as aletas que direcionam o fluxo de ar vindo do fundo do carro no difusor traseiro. Perceba também como as beiradas do assoalho junto às rodas são de metal e estão afetadas pelo calor dos escapamentos, cujo fluxo de ar sai ali e é direcionado por cima do assoalho para ganho de pressão aerodinâmica. Aquele buraquinho bem no meio é para acionar a partida do motor
Clique na imagem para ampliá-la (bastante!)
Note a madeira no centro da peça, cujo desgaste permitido é mínimo para evitar que os carros andem muito baixos (implantada após o acidente de Senna), as aletas que direcionam o fluxo de ar vindo do fundo do carro no difusor traseiro. Perceba também como as beiradas do assoalho junto às rodas são de metal e estão afetadas pelo calor dos escapamentos, cujo fluxo de ar sai ali e é direcionado por cima do assoalho para ganho de pressão aerodinâmica. Aquele buraquinho bem no meio é para acionar a partida do motor
Clique na imagem para ampliá-la (bastante!)
6 comentários:
a pergunta agora será: quem vai querer copiar analisando o desempenho da equipe? Se fosse o da RBR seria outros 500.
Certamente Red Bull e McLaren nao se interessarao muito (mas tenha certeza que vão analisar tbm), só que para todas as outras muitas equipes com carros mais lentos deve valer para trazer alguma "inspiração", hehehe
com certeza eh um exemplo a não se seguir!!
José, Na corrida da espanha a transmissão mostrou uma coisa rara tbm! A incrível Aceleração de um carro de F1!
Na largada, de dentro do cockpit mostraram o velocímetro e o tacômetro, no caso do Alonso.
Oportunidade perfeita para apreciar a estupenda aceleração de um F1.
Dados:
.
0-100km/h................2,7s
0-200km/h................5,1s
0-250km/h................7,2s
.
rotação antes da largada 14000rpms
.
Tá ai o vídeo para quem não viu!
http://globoesporte.globo.com/videos/formula-1/v/alonso-pula-para-a-primeira-colocacao-apos-a-largada-do-gp-da-espanha-de-formula-1/1515689/#/todos%20os%20v%C3%ADdeos/page/2
Fórmula 1 de ponta?
Qual ponta, a de trás?
"Curtido"!!!
=)
Postar um comentário