quarta-feira, 23 de março de 2011

Red Bull muda asa dianteira

Apesar de ter o carro que toda a concorrência unanimamente aponta como o mais rápido da F1 nos testes de inverno, a Red Bull não dá mostras de se acomodar sobre os potenciais louros. A equipe trouxe para Melbourne uma nova asa dianteira testada pela primeira vez nos últimos dias de testes em Barcelona, pouco menos de 2 semanas atrás, como vemos na imagem abaixo:
A nova asa conta com as extremidades internas das lâminas superiores ligeiramente abertas, uma para cima e a outra com numa curva para baixo, onde antes ambas eram fechadas e arqueadas para baixo. Além disso, a lateral vertical da asa ganhou uma ligeira curvatura para fora na parte de baixo e teve sua extremidade externa arredondada. Por fim, os apêndices aerodinâmicos à frente das asas principais foram ligeiramente redesenhadas, com os menores deles ficando mais retos.

Além disso, no bico em si (parte amarela da pintura) os suportes das câmeras, que eram mais curtos, passaram a ser mais longos, como os da Williams

Clique na imagem para ampliá-la

Veja também:

SUPER POST - "Guia da temporada 2011 de F1"


2 comentários:

Anônimo disse...

Faltou dizer que as pequenas asas, situadas na parte alta do bico (sustentação da asa) estão menores, ou o bico está mais largo.

José Inácio Pilar disse...

É verdade! essa parte ficou de fora da minha observação!