Renault R26, o carro que deu o bicampeonato a Fernando Alonso contra Schumacher no último ano do alemão pilotando a Ferrari. Giancarlo Fisichella, o outro piloto da equipe teve um desempenho mais tímido, mas foi o suficiente para garantir novamente, junto com o desempenho de Alonso, claro, o título de construtores para a equipe. Heikki Kovalainen era o piloto reserva.
O carro em si, projetado por Bob Bell teve como grande trunfo a sua confiabilidade. O chassis R26-03, pilotado por Alonso terminou todas as corridas do ano sem precisar ser substituído, algo que costuma acontecer durante o ano. Outro grande diferencial da equipe foram os polêmicos amortecedores de massa, os Mass Damper System que absorviam eletrônicamente vibrações das os pneus, distribuiam melhor o peso entre os dois lado do carro e consequentemente reduzia o desgaste dos pneus, além de ganhar cerca de 3 décimos por volta . Só que esse aparato foi proibido em no Grande Prêmio da Alemanha e a Renault quase perdeu o rumo com essa restrição, mas no fim das contas Alonso e a equipe sagraram-se vitoriosos
Clique nas imagens para ampliá-las
Fabricante e designação do motor: Renault RS26
tipo: V8
Deslocamento cc: 2398
Transmissão: 7 velocidades mais ré
Rodas: OZ Racing
Pneus: Michelin
Peso kg: 600 - Incluindo Piloto e câmeras de TV
Nenhum comentário:
Postar um comentário