sexta-feira, 18 de março de 2011

Entenda os pneus da F1

A Pirelli anunciou as cores que definirão, para fins visuais, a diferenciação dos pneus. Nas laterais dos pneus, os nomes "Pirelli" e "P-Zero" aparecerão com as seguintes cores:





LEMBRANDO, MAIS UMA VEZ:

Chuva – laranja,
Intermediários/chuva fraca – azul claro,
Super macios – vermelho,
Macios – amarelo,
Médios – branco,
Duros – cinza/prateado


Acho que os médios (brancos) e duros (prateados/cinza) podem confundir um pouco, mas como eles nunca serão usados na mesma corrida, pois há sempre um "intervalo" entre os tipos (ex: macios com duros, super macios com médios), não tem tanto perigo.

5 comentários:

Danilo Almeida disse...

Gostei da identificação, mas tenho dúvida se o prata e o branco na Tv apresentarão diferença ...

José Inácio Pilar disse...

Sim é uma duvida válida, mas penso a ter esclarecido no último parágrafo do post, de uma relida!

Abs

poison disse...

Tou começando a achar que este ano vai ser uma festa de paradas no pit para troca de pneus, estratégias loucas e muitas mudanças de posição, mas no fim vencerão sempre os mesmos :(

Paulo disse...

Acho que tu já se confundiu José!! Olha o que tu diz: "Acho que os médios e duros (brancos) e macios (prateados/cinza) podem confundir um pouco..."
Macios (prateados/cinza) ??? Macios não são AMARELOS?? hahahaha, houve um erro nesse último parágrafo.

Abraçoo

José Inácio Pilar disse...

Eita! Corrigido!