quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Senna X Heidfeld

Bruno Senna: 1 ano de experiência na Formula 1 pela pior equipe dos últimos anos a Hispânia. Já não tão jovem (27 anos) quando se compara por exemplo, ao campeão Vettel (23), mas certamente motivado a mostrar do que é capaz de fazer nas pistas. Conta com um sobrenome com enorme potencial comercial, especialmente aliado às atuais cores usadas pela Renault que remetem aos tempos que seu tio correu e venceu corridas pela Lotus original entre 1985 e 1987.


Nick Heidfeld
: 10 anos de experiência na F1 em equipes como McLaren (piloto de testes), Prost, Sauber, Jordan, BMW-Williams, BMW-Sauber. Ex-piloto de testes da Pirelli na avaliação dos novos compostos que agora estreiam. Não é velho (33 anos) para a experiência que tem e tem mais recurso técnicos para estudar e aprimorar um carro de F1.

Heidfeld foi companheiro de Robert Kubica entre 2006 e 2009, o que pode ajudar por conhecer o estilo de pilotagem de quem vai substituir e para quem o carro em tese foi concebido. Aos que acreditam que ele já era, lembrem-se que ele sempre correu em equipes médias ou grandes quando não estavam com carros vencedores, onde é fácil não se destacar... Um piloto desacreditado num carro bom pode sim surpreender (que diga Webber em 2010).

A parada para Bruno Senna será portanto duríssima, mas ele pode sim surpreender. Em situações-chave como essa, com todas as vantagens em tese apontando para Heidfeld, uma apresentação sólida e convincente de Bruno no que tange a regularidade, velocidade e sobretudo a passar para a equipe informações técnicas precisas e valiosas para o melhor do acerto do carro, pode ter uma importância crucial para Bruno ter sua merecida chance. Merecida pra Heidfeld também.

É uma chance que tanto pode salvar a carreira quase encerrada de Heidfeld como dar o empurrão necessário para que a de Bruno Senna deslanche.

Há, claro, a opção de vir algum outro piloto correndo por fora se os dois acima não corresponderem às expectativas da equipe.

A resposta não tardará.

2 comentários:

Anônimo disse...

Já venceu Massa na Sauber agora tirará Bruno do páreo. É praticamente impossível ser outro piloto, tem alguém mais? só Kimi ou do jeito que vai...Vileneuve entra com grana também.

JIAP disse...

Rapaz!! Seu blog é muito bom! Estou acompanhando todos os dias! Parabéns!!