Apesar do ceticismo de Michael Schumacher quanto às suas chances de disputar o título e a declaração de Norbert Haug, diretor esportivo da Mercedes que se o campeonato começasse agora a equipe não disputaria as 10 primeiras posições, é evidente que a equipe não está parada no desenvolvimento do seu carro.
Enquanto o grande pacote aerodinâmico novo não estreia nos próximos testes Barcelona, a equipe vem testando pequenas modificações em seus carros, como por exemplo a asa dianteira com 2 elementos principais (foto 1), muito semelhante às usadas durante a temporada de 2010 e mesmo 2009, ganhou uma pequena abertura na base de sua asa principal (foto 2), talvez antevendo uma asa dianteira de 3 elementos, como a maioria das equipes já usam desde o início do ano e mesmo nos anos anteriores.
Além disso nas laterais de seus carro, que antes tinham a parte de cima plana (foto 3) com apenas uma pequena abertura de ar junto à cabeça do piloto mas que que ganhou duas novas aberturas de ar em cima (foto 4). Muitos especulam que seria para melhorar o resfriamento do KERS, mas a equipe evidentemente não nega nem confirma.
Se o melhor tempo de Nico Rosberg conquistado no Domingo já é reflexo dessas pequenas melhorias ou se foi apenas um resultado circunstâncial do suo de pouca gasolina e pneus super macios, teremos que esperar mais para saber, mas nos próximos testes de Barcelona (já que os do Bahrein, assim como a corrida, foram cancelados) poderemos ver ainda mais novidades no carro da Mercedes e de quase todas as outras.
Clique nas imagens para ampliá-las
Enquanto o grande pacote aerodinâmico novo não estreia nos próximos testes Barcelona, a equipe vem testando pequenas modificações em seus carros, como por exemplo a asa dianteira com 2 elementos principais (foto 1), muito semelhante às usadas durante a temporada de 2010 e mesmo 2009, ganhou uma pequena abertura na base de sua asa principal (foto 2), talvez antevendo uma asa dianteira de 3 elementos, como a maioria das equipes já usam desde o início do ano e mesmo nos anos anteriores.
Além disso nas laterais de seus carro, que antes tinham a parte de cima plana (foto 3) com apenas uma pequena abertura de ar junto à cabeça do piloto mas que que ganhou duas novas aberturas de ar em cima (foto 4). Muitos especulam que seria para melhorar o resfriamento do KERS, mas a equipe evidentemente não nega nem confirma.
Se o melhor tempo de Nico Rosberg conquistado no Domingo já é reflexo dessas pequenas melhorias ou se foi apenas um resultado circunstâncial do suo de pouca gasolina e pneus super macios, teremos que esperar mais para saber, mas nos próximos testes de Barcelona (já que os do Bahrein, assim como a corrida, foram cancelados) poderemos ver ainda mais novidades no carro da Mercedes e de quase todas as outras.
Clique nas imagens para ampliá-las
9 comentários:
O blog ficou muito bonito. Parabéns!
O Layout era mais sóbrio, privilegiava quem ler seu blog em um ambiente de trabalho, por exemplo. Sendo mais discreto não chama atenção quando abre a tela.
No resto continua excelente!
Abraços!
Quem ler = Quem lia
Obrigado pelos elogios meu caro anônimo
JIAP, o visual só ficou mais moderno, não perdeu a sobriedade nem dos assuntos abordados nem do layout em si, afinal azul marinho e cinza é até mais "sério" que o laranjão e branco que havia antes, concorda?
Espero continuar tendo-o como meu leitor.
Abraços
O que era bom ficou ainda melhor!!!
Além das informações precisas e diferenciadas seu blog agora ta com uma cara mais sofisticada, elegante, clara e moderna, parabéns!
Ficou 10!!!
Si Mclaren, já corrigi! abs
Essa dianteira do Mercedes me lembra do carro da finada Prost GP em 1998... será que o desempenho será similar?
Claro que vou continuar sendo seu leitor! E obrigado por aceitar e comentar meu comentário.
Grande abraço!
Parabens pelo blog.
Venho acompanhando a muito tempo.
Agora, está perfeito.
Parabéns, você deveria estar na Globo, José Inacio
Postar um comentário