Após os 4 dias de testes em Barcelona a Formula 1 completou 11 dias de testes de inverno, que somados aso 4 que ocorrerão em Março novamente em Barcelona somarão 15 dias.
Por uma lado as equipes que pareciam estar mais pra trás no desenvolvimento de seus carros como a McLaren, Mercedes e Williams (no caso desta, especificamente o KERS) ganharam mais tempos para correr atrás do prejuízo sem a possibilidade de fazer feio no GP Barenita.
Por outro perderam mais tempo de pista, pois esse 4 dias de testes aconteceriam de qualquer maneira no Bahrein uma semana antes do GP e ainda teriam o GP em si, onde as equipes poderiam andar com seus 2 carros ao mesmo tempo nos treinos e, sobretudo, saberiam como é o comportamento do carro e pneus sob temperaturas mais altas e mais próximas às que encontrarão no restante do ano, diferente das enganadoras e amenas condições climáticas encontradas na ainda pós invernal Espanha.
De qualquer modo com os dados abaixo podemos ver quanto cada equipe andou até agora com seus carros novos e nesse sentido tiro algumas conclusões: A Ferrari tem mais do que o dobro da quilometragem da McLaren, cuja experiência de pista já era diminuta por terem lançado o carro novo após os testes de Valência, assim como Force-Índia e Virgin, e que não melhorou com os problemas de confiabilidade que os deixaram varias horas na garagem.
Também se torna perceptível a paridade entre Sauber, Williams, Toro Rosso e Renault no pelotão do meio, mostrando que a o equilíbrio entre elas não é só nos cronômetros dos testes.
Por fim nota-se a já nada surpreendente ausência da Hispânia, que não andou nem metro com seu carro 2011 e que deve finalmente colocá-lo na pista entre 9 e 11 de Março nos últimos dias de testes, e que também agradece à onda democrática oriental pelo adiamento da abertura do campeonato.
Equipe/Modelo Nº de voltas Distância Total
Por uma lado as equipes que pareciam estar mais pra trás no desenvolvimento de seus carros como a McLaren, Mercedes e Williams (no caso desta, especificamente o KERS) ganharam mais tempos para correr atrás do prejuízo sem a possibilidade de fazer feio no GP Barenita.
Por outro perderam mais tempo de pista, pois esse 4 dias de testes aconteceriam de qualquer maneira no Bahrein uma semana antes do GP e ainda teriam o GP em si, onde as equipes poderiam andar com seus 2 carros ao mesmo tempo nos treinos e, sobretudo, saberiam como é o comportamento do carro e pneus sob temperaturas mais altas e mais próximas às que encontrarão no restante do ano, diferente das enganadoras e amenas condições climáticas encontradas na ainda pós invernal Espanha.
De qualquer modo com os dados abaixo podemos ver quanto cada equipe andou até agora com seus carros novos e nesse sentido tiro algumas conclusões: A Ferrari tem mais do que o dobro da quilometragem da McLaren, cuja experiência de pista já era diminuta por terem lançado o carro novo após os testes de Valência, assim como Force-Índia e Virgin, e que não melhorou com os problemas de confiabilidade que os deixaram varias horas na garagem.
Também se torna perceptível a paridade entre Sauber, Williams, Toro Rosso e Renault no pelotão do meio, mostrando que a o equilíbrio entre elas não é só nos cronômetros dos testes.
Por fim nota-se a já nada surpreendente ausência da Hispânia, que não andou nem metro com seu carro 2011 e que deve finalmente colocá-lo na pista entre 9 e 11 de Março nos últimos dias de testes, e que também agradece à onda democrática oriental pelo adiamento da abertura do campeonato.
Equipe/Modelo Nº de voltas Distância Total
Ferrari F150th Itália | 1,205 | 5,302.02 |
Red Bull RB7 | 996 | 4,379.24 |
Mercedes W02 | 965 | 4,282.75 |
Sauber C30 | 922 | 4,080.17 |
Williams FW33 | 862 | 3,787.48 |
Renault R31 | 858 | 3,771.67 |
Toro Rosso STR6 | 846 | 3,731.95 |
Force India VJM04 | 628 | 2,801.66 |
McLaren MP4-26 | 558 | 2,544.60 |
Virgin MVR-02 | 541 | 2,469.32 |
Lotus T128 | 452 | 2,024.00 |
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