Depois das imagens recolhidas semana retrasada em Jerez que apontavam uma possível saída de escape nas laterais do carro da equipe McLaren, descobriu-se que na realidade elas são muito mais discretas do que faziam crer as primeiras análises e imagens.
Na sequência de fotos abaixo, tiradas nos quatro últimos dias de testes em Barcelona, vemos que na verdade o escapamento quando disposto com sua saída inovadora (eles tem testaram com saídas tradicionais) direciona seu fluxo de ar para cima do fim das laterais traseiras do assoalho, quase como uma como uma pequena, longa e afilada chaminé, fazendo com que o fluxo de ar quente vindo dos motores se junte ao ar vindo das laterais do carro que se encaminha pelo próprio formato das laterais para o centro do fim do monoposto, sobre o difusor traseiro:
Nessas imagens cima também vemos a sutil mas perceptível diferença naquele ponto do assoalho quando ele está o sem e com o escapamento montado lá. Já na imagem abaixo vemos uma ilustração técnica mostrando o princípio do funcionamento desse novo escapamento:
Na sequência de fotos abaixo, tiradas nos quatro últimos dias de testes em Barcelona, vemos que na verdade o escapamento quando disposto com sua saída inovadora (eles tem testaram com saídas tradicionais) direciona seu fluxo de ar para cima do fim das laterais traseiras do assoalho, quase como uma como uma pequena, longa e afilada chaminé, fazendo com que o fluxo de ar quente vindo dos motores se junte ao ar vindo das laterais do carro que se encaminha pelo próprio formato das laterais para o centro do fim do monoposto, sobre o difusor traseiro:
Nessas imagens cima também vemos a sutil mas perceptível diferença naquele ponto do assoalho quando ele está o sem e com o escapamento montado lá. Já na imagem abaixo vemos uma ilustração técnica mostrando o princípio do funcionamento desse novo escapamento:
2 comentários:
Não é um sistema semelhante ao da Red Bull?
http://www.formula1.com/news/technical/2011/0/838.html
Médio, pois esse levar os gases mais para as extremidades do assoalho e com menos arrasto aerodinâmico, em tese.
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